terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Cruz e Assunção se machucam, e Barão dá passo para disputar título

Americano ex-campeão, que sofreu com as lesões no passado recente, já estava confirmado como próximo adversário do compatriota TJ Dillashaw

Por Rio de Janeiro
Dominick Cruz UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Dominick Cruz (Foto: Evelyn Rodrigues)
Mesmo após a vitória sobre Mitch Gagnon em Barueri-SP, Renan Barão não estava liderando a corrida para disputar o cinturão dos galos (até 61kg), no seu caso fazer uma revanche contra o campeão TJ Dillashaw. Teoricamente o brasileiro estava atrás de Dominick Cruz, já confirmado como próximo adversário de Dillashaw, e de Raphael Assunção, que vem de sete vitórias seguidas na categoria. Mas tanto Cruz quanto Assunção anunciaram nesta segunda-feira que estão lesionados, abrindo espaço novamente para Barão. O UFC ainda não se pronunciou sobre o assunto, e ainda não há certeza sobre quando será o retorno do campeão, que está no fim da recuperação de uma lesão no cotovelo esquerdo, mas é esperado que isso aconteça em abril.
A sina de Dominick Cruz não o deixa em paz. Depois de ficar longe do octógono por três anos devido a a sérios problemas no joelho esquerdo - o que fez o UFC tirar dele o cinturão dos galos (até 61kg) -, o americano voltou com vitória por nocaute sobre Takeya Mizugaki, em setembro passado. No entanto, quando a situação parecia enfim melhorar para ele, o ex-campeão sofreu nova lesão, desta vez no joelho direito, e não sabe quanto voltará a treinar. Muito chateado e buscando entender seu destino, o próprio Cruz contou o ocorrido via Facebook:
- É com muita tristeza que informo que tive outra lesão de ligamento cruzado anterior. Desta vez é no joelho direito, lado oposto ao que machuquei na primeira e na segunda vezes. Preparando-me para minha última luta, em setembro, e também depois dela tive um treinamento e uma dieta muito cuidadosos e metódicos para manter meu corpo saudável. Infelizmente, isso vai além do meu entendimento e do meu controle. Não tenho uma data para meu retorno, mas sei e confio que vou derramar meu coração e minha alma para poder retornar ao octógono. Quero agradecer ao UFC, aos meus fãs e patrocinadores pela torcida e pelas orações. Eu sou agradecido a vocês mais do que podem entender. Não tenho qualquer outros detalhes para compartilhar neste momento. Eu e minha equipe respeitosamente pedimos privacidade nesta hora difícil. Obrigado.
Raphael Assunção UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Raphael Assunção (Foto: Evelyn Rodrigues)
Pouco depois, foi a vez de Raphael Assunção ir ao Twitter para revelar que está machucado. Ele deveria ter disputado o título contra Barão no lugar de Dillashaw no UFC 173, em maio, mas também estava lesionado na ocasião.
- Estou devastado por informar que minha esperança de disputar o cinturão será ainda mais adiada devido a um tornozelo quebrado no treino. Peço desculpas mais uma vez.
Ao Combate.com logo em seguida, o brasileiro disse que quebrou o tornozelo no treino de sexta-feira e que espera estar recuperado em dois meses, o que não tira totalmente sua chance de ser o próximo desafiante, uma vez que TJ Dillashaw deve voltar ao octógono em abril.
- Vou tentar. É uma possibilidade. Se eu conseguir voltar a tempo, mesmo com essa vitória do Barão, com certeza vou fazer campanha para ter minha chance pelo cinturão, independentemente de o Barão ter sido campeão. Acho que mereço. Tenho que esperar para ver como o corpo vai reagir. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário