domingo, 7 de dezembro de 2014

Em decisão surpreendente, Robbie Lawler tira o cinturão de Hendricks

Em resultado dividido e polêmico, desafiante fica com o título após buscar o combate no quinto round e encarar o campeão em tom de desafio no fim

Por Las Vegas, EUA
Johny Hendricks x Robbie Lawler, UFC 181 (Foto: Getty Images)Robbie Lawler posa com o cinturão após a vitória sobre
Johny Hendricks no UFC 181 (Foto: Getty Images)
Em uma luta equilibrada, e que contou com um resultado polêmico, o veterano Robbie Lawler tirou o cinturão dos meio-médios do campeão Johny Hendricks no UFC 181 por decisão dividida dos juízes (48-47, 47-48 e 49-46). Com a vitória, Robbie Lawler chega a 25 vitórias em 36 lutas na carreira, enquanto Johny Hendricks sofre a terceira derrota em 19 lutas como profissional.
- Foi uma jornada incrível, de todos os que estão comigo, e não foi fácil. Eu sabia que tinha que ir para cima e buscar o rosto dele. É assim que se luta no UFC e neste esporte. Eu queria continuar lutando e conquistar esse cinturão. Muito obrigado a todos que vieram aqui hoje! - disse Lawler logo após a luta, arrancando aplausos do público.
A luta começou com Lawler partindo para cima e acuando Hendricks, aplicando socos e joelhadas seguidas que surpreenderam o campeão. Percebendo a disposição de golpear do desafiante, Hendricks encurtou a distância e levou a luta para a grade. Mesmo com as costas na grade, Lawler buscava as joelhadas no rosto do campeão, que tentava agarrar as pernas do desafiante, sem conseguir derrubá-lo. A luta voltou para o centro do octógono e Hendricks começou a atacar, com golpes alternados de esquerda e direita até conseguir derrubar Lawler e terminar o round por cima no chão.
Johny Hendricks x Robbie Lawler, UFC 181 (Foto: Getty Images)Robbie Lawler ataca Johny Hendricks em sua vitória por pontos no UFC 181 (Foto: Getty Images)
O segundo round começou com Lawler acertando um chute alto que não chegou a abalar Hendricks. O campeão revidou com socos e combinações de cruzados e chutes, e procurou levar a luta para a grade. Lá, Hendricks buscou as pernas do desafiante e conseguiu deixá-lo sentado no chão. Lawler aos poucos foi recuperando a posição e levantou-se para, em seguida, acertar um chute no queixo do campeão, que absorveu o golpe e manteve a postura na luta. Aparentando cansaço, Lawler já não desviava dos ataques de Hendricks, e acabou sendo levado para o chão e recebendo uma guilhotina, que poderia ter acabado com o combate se houvesse tempo, já que a sinal tocou segundos depois, salvando o desafiante.
No terceiro round, Hendricks voltou executando combinações de socos altos e chutes nas pernas que minavam a movimentação de Lawler e o mantinham tomando a iniciativa do combate, acuando o desafiante, que não mostrava a mesma disposição do início da luta. Mais inteiro fisicamente, o campeão conseguiu uma nova derrubada no centro do octógono, e depois uma outra na grade, dificultando ainda mais a situação de Lawler no combate.
Johny Hendricks x Robbie Lawler, UFC 181 (Foto: Getty Images)O desafiante atacou mais o campeão nos rounds finais e desabafou após a vitória (Foto: Getty Images)
A volta para o quarto round mostrava que Lawler praticamente não desferia socos em Hendricks, apostando em chutes e na luta agarrada. O campeão, por sua vez, se movimentava e preparava as derrubadas, sabendo da sua vantagem no wrestling. A um minuto do fim do round, debaixo de algumas vaias, os lutadores esboçaram uma luta mais franca, mas Hendricks imediatamente levou o duelo novamente para a grade, agarrando a perna esquerda do desafiante e, mesmo recebendo diversos golpes, mantendo-se imóvel esperando o intervalo, levantando-se sorrindo rumo ao córner.
No quinto e último round, sabendo da necessidade de finalizar a luta, já que estava em desvantagem por pontos, Robbie Lawler tentou atacar no início, mas Hendricks imediatamente encurtou a distância e levou o duelo para a grade, pressionando o desafiante. Lawler aparentava ter algum problema físico e cansaço, e não conseguia aumentar o ritmo da luta, ficando à mercê das agarradas do campeão. Colado à perna direita do desafiante, o campeão se fechava na defesa e recebia golpes nos braços e em parte da cabeça sem se abalar. O público aplaudia a investida final do desafiante, que atacava incessantemente e buscava terminar o duelo com vantagem. Após o sinal de fim de luta, Lawler encarou Hendricks e caminhou em sua direção, mas foi ignorado pelo campeão.

Confira as demais lutas do UFC 181:
Anthony Pettis venceu Gilbert Melendez por finalização a 1m53s do R2
Travis Browne venceu Brendan Schaub por nocaute técnico aos 4m50s do R1
Todd Duffee venceu Anthony Hamilton por nocaute aos 33s do R1
Tony Ferguson venceu Abel Trujillo por finalização aos 4m19s do R2

Urijah Faber venceu Francisco Rivera por finalização a 1m34s do R2
Josh Samman venceu Eddie Gordon por nocaute aos 3m08s do R2
Corey Anderson venceu Justin Jones por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
Raquel Pennington venceu Ashlee Evans-Smith por finalização aos 4m59s do R1
Sergio Pettis venceu Matt Hobar por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Clay Collard venceu Alex White por decisão unânime (triplo 29-28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário