domingo, 7 de dezembro de 2014

UFC anuncia CM Punk, ex-astro do WWE. Estreia deve ser em 2015

Aos 36 anos de idade, lutador é aluno de Rener Gracie e deve lutar na
divisão dos médios: “Queria fazer isso há muito tempo”, comemorou.

Por Las Vegas, EUA
O UFC anunciou neste sábado a contratação de Phil Brooks, mais conhecido como “CM Punk”. Ex-astro do WWE, o evento de lutas coreografadas que é um dos maiores sucessos da TV americana décadas, o lutador é aluno de Rener Gracie e  deve fazer a sua estreia no segundo semestre de 2015, segundo revelou o presidente do UFC, Dana White, em conversa rápida com os jornalistas ainda dentro da arena, durante o UFC 181, em Las Vegas, EUA:
- Ele queria lutar aqui e nós queríamos lhe dar uma chance. Mas não é como Brock Lesnar, não vamos jogá-lo na fogueira. Lesnar tinha experiência no wrestling. CM Punk vai enfrentar um cara que seja 1-0, 1-1, 2-1 ou algo assim - explicou o chefão, acrescentando que a estreia do novo contratado poderia acontecer em seis ou sete meses.
Cm Punk UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)CM Punk é a nova contratação do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Brooks, que estava presente no Mandalay Bay Events Center, também conversou com a imprensa, mas afirmou que ainda não sabe em qual divisão de peso irá atuar:
- Eu  ando por aí com 97kg...acho que poderia bater 83kg e atuar na divisão dos médios. Vou fazer um teste de corte de peso agora, estou em contato com alguns nutricionistas para saber como vou me sentir. Acho que 77kg talvez seja muito, por isso vou testar meu corpo e a porcentagem de gordura primeiro - declarou.
Aos 36 anos, o atleta sabe que está iniciando no esporte com uma certa desvantagem por conta da idade, mas disse estar disposto a dar o máximo de si para realizar esse sonho:
- Foi uma decisão muito fácil de ser tomada. Eu adoro desafios e esse é o maior desafio que eu já coloquei à minha frente. Estou muito empolgado. Eu sei que há muitas crianças que se inspiram em mim e eu sempre digo a elas para não deixarem ninguém dizer que elas não podem fazer algo que elas querem fazer. Faça. Escolha seu caminho e trabalhe com as suas melhores habilidades. É isso que estou fazendo. Tenho 36 anos, mas nunca me senti tão bem. Eu senti como se fosse agora ou nunca. Eu tenho uma janela limitada que muitos lutadores não têm. Meus dias profissionais no wrestling acabaram. Estou aqui para vencer ou para chutarem o meu traseiro, mas é ótimo estar aqui. Queria fazer isso há muito tempo.
CM Punk golpe luta livre (Foto: Getty Images)CM Punk em ação (Foto: Getty Images)
A chegada de CM Punk ao UFC trouxe inevitáveis comparações com Brock Lesnar. O gigante, que tem 1,90 m de altura e que perde até 15kg para atingir o limite de 120 kg dos pesos-pesados, também veio do WWE, com quem atualmente tem contrato, e, em sua passagem pelo Ultimate, teve cinco vitórias e três derrotas, chegando a conquistar o cinturão da categoria. O novo contratado, no entanto, não se importa em ser comparado com o ex-campeão:
- Você ouve coisas boas e ruins sobre Brock Lesnar. Você ouve coisas do tipo: “Ah Brock Lesnar é um wrestler e foi quedado”. Não, gente, Brock é um ex-campeão dos pesados. Então, se alguém me comparar com ele, eu vou aceitar. Sou um pouco mais fofo do que ele, mas tudo bem (risos).
Além de Lesnar,  outras estrelas do WWE que também tentaram carreira no MMA foram Dave Bautista, que teve apenas uma luta, e Bobby Lashley, que teve um cartel de 12 vitórias e duas derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário