terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Corte de peso faz Hendricks cogitar aposentadoria ou subir para os médios

Ex-campeão do peso-meio-médio revela sofrimento para bater 77kg e diz que erro foi ter chegado aos 99kg para baixar para o limite da categoria

Por Las Vegas
Johny Hendricks não passou sufoco apenas dentro do octógono nas duas lutas que fez contra Robbie Lawler. De acordo com o ex-campeão dos pesos-meio-médios do Ultimate, o corte de peso foi ainda pior, já que ele iniciou com 99kg para bater 77kg no dia da pesagem. De acordo com ele, isso lhe fez pensar inclusive em aposentadora, já que o sofrimento foi grande, mas agora ele garante que aprendeu a lição e acredita que isso vai melhorar seu desempenho dentro do octógono na trilogia contra o detentor do cinturão, ainda sem data marcada pela organização.
- Ou mudo (o processo de corte de peso) ou me aposento. Isso mostra o quão ruim foi o corte de peso. Eu não posso fazer esse corte de peso. Metade disso foi minha culpa. Eu não posso cortar peso desse jeito. Não posso engordar até 99kg e achar que Mike Dolce pode me fazer bater o peso. Isso é onde tenho a responsabilidade. Estou andando com cerca de 88,5kg e recuperando minha massa muscular. Isso também será melhor para quando eu lutar, porque vou recuperar minha potência, minha força e vou bater duro novamente. Isso me deixa feliz. Vai me ajudar também com meu wrestling e tudo mais - afirmou, em entrevista ao "The MMA Hour".
MMA Pesagem UFC 171 - Johny Hendricks (Foto: Getty Images)MMA Pesagem tem sido o maior adversário de Johny Hendricks, segundo ele (Foto: Getty Images)
Hendricks também declarou que se acontecer novamente de passar por tudo isso para bater o peso, terá que optar entre parar de lutar ou subir para o peso-médio (até 84kg).
- Vamos apenas dizer que isso não vai acontecer de novo. Se acontecer, então sim, terei que subir para o peso-médio ou parar de lutar. Não acho que meu corpo pode passar por outro corte de peso como esse - disse.
Apesar disso, ele não se vê subindo de categoria atualmente e garante que seu objetivo é retomar o título dos meio-médios.
- Aquele cinturão está me esperando e eu quero ele de volta. Se eu fizer as coisas corretamente, puder fazer os sacrifícios certos, eu terei ele de volta - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário