terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Curtinhas: Jake Shields admite uso de diurético antes do UFC 150

Uriah Hall tem segundo novo oponente em duas semanas; Redmond substitui Omer na Suécia; Cejudo volta ao peso-mosca contra Chris Cariaso

Por Las Vegas
Jake Shields lutador do UFC (Foto: Divulgação / UFC)Jake Shields admitiu uso de diurético antes de luta
(Foto: Divulgação / UFC)
A decepcionante reunião da Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) na noite de segunda-feira serviu, pelo menos, para que o público enfim descobrisse a substância proibida que Jake Shields usou em sua luta contra Ed Herman no UFC 150, em 11 de agosto de 2012. O lutador, que pediu licença para lutar em Las Vegas contra Brian Foster no WSOF 17 do próximo sábado, precisou explicar à comissão por que foi pego no exame antidoping pós-luta, já que o resultado não foi revelado pelo órgão regulatório do evento, realizado em Denver, Colorado (EUA). Shields revelou que usou diurético na ocasião, com a intenção de perder peso para a pesagem do torneio. Aquela foi sua única luta como peso-médio desde 2010, e sua vitória por pontos foi revogada após o resultado positivo de seu exame.
Shields alegou que não sabia que diurético era uma substância proibida na época, prometeu à comissão que não cometerá o mesmo erro e que vai rever a lista de itens proibidos. Porém, ele não submeteu sua documentação médica completa. Por isso, recebeu uma licença sob a condição de que entregue os documentos que faltem antes da realização do combate.
Mais uma troca de oponente para Hall
Hoje em dia, Uriah Hall não precisa nem lutar para mandar seus adversários para o hospital. Apelidado de "Homem-Ambulância" após vencer de forma brutal três adversários na 17ª temporada do programa The Ultimate Fighter, o peso-médio viu dois potenciais oponentes mudarem nas últimas duas semanas devido a lesões. Primeiro foi Costas Philippou que desistiu do combate contra o jamaicano, marcado para o "UFC: McGregor x Siver" do próximo domingo, e deu lugar ao estreante Louis Taylor. Nesta segunda-feira, o UFC anunciou que Taylor também se lesionou e foi trocado por Ron Stallings, veterano com passagem pelo Strikeforce e lutas contra o ex-UFC Mike Massenzio e o atual lutador da companhia Adlan Amagov. Seu cartel inclui 12 vitórias e seis derrotas. O site "Fox Sports" foi o primeiro a noticiar a mudança. Confira o card atualizado:
UFC: McGregor x Siver
18 de janeiro de 2015, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Conor McGregor x Dennis Siver
Peso-leve: Ben Henderson x Donald Cerrone
Peso-médio: Uriah Hall x Ron Stallings
Peso-leve: Norman Parke x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Cathal Pendred x Sean Spencer
Peso-meio-médio: John Howard x Lorenz Larkin
Peso-meio-médio: Zhang Lipeng x Chris Wade
Peso-mosca: Patrick Holohan x Shane Howell
Peso-leve: Johnny Case x Frank Perez
Peso-pena: Charles Rosa x Sean Soriano
Peso-meio-pesado: Sean O'Connell x Matt Van Buren
Peso-mosca: Tateki Matsuda x Joby Sanchez
UFC contrata irlandês Paul Redmond para o UFC Suécia
A legião irlandesa só faz crescer no UFC. Com o sucesso de Conor McGregor e a possibilidade de um evento no país este ano, a organização aos poucos vai aumentando o número de compatriotas do "Notório" em seus quadros. Desta vez, o contratado foi o ex-peso-leve Paul Redmond, que fará no UFC Suécia a sua estreia entre os penas diante do americano Mirsad Bektic no card preliminar do evento. Redmond tem 10 vitórias e quatro derrotas na carreira, e venceu sete das últimas oito lutas que fez.
UFC: Gustafsson x Johnson
24 de janeiro, em Estocolmo (SUE)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Alexander Gustafsson x Anthony Johnson
Peso-médio: Dan Henderson x Gegard Mousasi
Peso-meio-pesado: Phil Davis x Ryan Bader
Peso-pena: Akira Corassani x Sam Sicilia
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Nico Musoke x Albert Tumenov
Peso-meio-médio: Sultan Aliev x Kenny Robertson
Peso-pena:  Andy Ogle x Makwan Amirkhani
Peso-meio-pesado: Nikita Krylov x Stanislav Nedkov
Peso-leve: Mairbek Taisumov x Anthony Christodoulou
Peso-pesado: Viktor Pesta x Konstantin Erokhin
Peso-pena: Paul Redmond x Mirsad Bektic
Peso-mosca: Neil Seery x Chris Beal
MMA, UFC Phoenix, Henry Cejudo x Dustin Kimura (Foto: Getty Images)Cejudo voltará para os moscas (Foto: Getty Images)
Henry Cejudo volta ao peso-mosca no UFC 185
O lutador americano Henry Cejudo vai tentar bater o limite do peso-mosca (até 57,2kg em lutas que não valem cinturão) novamente no UFC. Após falhar em sua primeira tentativa e ser retirado do card do UFC 177, em agosto de 2014, o medalhista de ouro olímpico da luta livre nos Jogos de Pequim-2008 subiu ao peso-galo (até 61,8kg em lutas que não valem cinturão), onde derrotou Dustin Kimura no "UFC: Cigano x Miocic", em 13 de dezembro passado. Nesta segunda-feira, o Ultimate anunciou que Cejudo vai descer novamente ao peso-mosca e enfrentará Chris Cariaso, último desafiante ao cinturão de Demetrious Johnson, no UFC 185, dia 14 de março em Dallas. O site mexicano "Indiscutido" foi o primeiro a noticiar o confronto. Confira o card atualizado:
UFC 185
14 de março de 2015, em Dallas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-leve: Anthony Pettis x Rafael dos Anjos
Peso-pesado: Alistair Overeem x Roy Nelson
Peso-mosca: Chris Cariaso x Henry Cejudo
UFC desiste de evento de 7 de março
O Ultimate desistiu oficialmente de um dos eventos anunciados para este ano durante a coletiva "The Time Is Now". A companhia tinha um torneio programado para o dia 7 de março, previsto para Windsor, no Canadá. Todavia, as dificuldades para conseguir lutas de qualidade para o card acabaram forçando o cancelamento. Com a desistência, o UFC agora tem 44 eventos planejados para 2015.
- Apesar de rumores de um evento em Windsor terem circulado, o evento nunca foi confirmado ou anunciado (sic) pelo UFC. O UFC considerou realizar um evento Fight Night canadense em março. Porém, a organização sempre trabalha para fazer eventos de primeira classe em todas as cidades, e isso estava se tornando um desafio dentro do prazo necessário - afirmou a companhia em comunicado obtido pelo site "MMA Junkie" nesta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário