terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Hendricks desiste de esperar por Lawler e enfrenta Brown no UFC 185

Trilogia pelo cinturão dos pesos-meio-médios havia sido confirmada, mas ex-campeão quis lutar logo; Thatch x Thompson vira luta principal em CO

Por Dallas
O Ultimate surpreendeu na noite desta terça-feira ao anunciar que o ex-campeão dos pesos-meio-médios Johny Hendricks vai enfrentar Matt Brown no UFC 185, no dia 14 de março, em Dallas. Hendricks tinha previsão de fazer uma terceira luta contra Robbie Lawler, atual campeão, e Brown estava à espera de um novo oponente para o evento principal do UFC em Broomfield, Colorado (EUA) no dia 14 de fevereiro após uma lesão acometer seu adversário original, Tarec Saffiedine.
montagem Johny Hendricks e Matt Brown (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Johny Hendricks (esq.) e Matt Brown se enfrentam no UFC 185 (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)
Contudo, Hendricks decidiu não esperar pela oportunidade de disputar o cinturão contra Lawler pela terceira vez - o campeão, que venceu a revanche entre os dois em controversa decisão dividida em 6 de dezembro passado, deseja lutar novamente em maio após um ano em que lutou quatro vezes num espaço de 10 meses. "Big Rigg" passou nove meses parado entre a primeira e a segunda lutas contra Lawler por conta de uma lesão no bíceps e queria se manter ativo.
- Nós não queríamos esperar. Lawler não queria lutar até o verão (americano), mas nós queríamos continuar lutando. Com disputa de título ou não, ninguém quer ficar parado mais seis ou sete meses - afirmou Ted Ehrhardt, empresário de Hendricks, ao site "MMA Fighting".
Sem adversário para sua luta em Broomfield, Brown aceitou o duelo, que pode definir o próximo desafiante ao cinturão. Hendricks tem 16 vitórias e apenas três derrotas na carreira, e ocupa a primeira posição do ranking dos pesos-meio-médios; o "Imortal" é o sexto do ranking e compilou uma série de sete vitórias consecutivas antes de ser derrotado por Lawler por pontos em julho passado.
Com a saída de Brown do card de Broomfield, outro duelo entre pesos-meio-médios foi movido para o evento principal: a luta entre Brandon Thatch e Stephen Thompson. Thatch está invicto em suas últimas 10 lutas, incluindo duas no UFC, e treina no Colorado, estado onde o torneio será realizado. Seu cartel inclui 11 vitórias e apenas uma derrota. Thompson também tem apenas uma derrota na carreira, para Matt Brown, e 10 vitórias, incluindo suas quatro últimas lutas, todas no UFC. Confira os cards atualizados:
UFC Fight Night
14 de fevereiro de 2015, em Broomfield (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-médio: Brandon Thatch x Stephen Thompson
Peso-pena: Max Holloway x Cole Miller
Peso-meio-médio: Kiichi Kunimoto x Neil Magny
Peso-mosca: Zach Makovsky x Tim Elliot
Peso-mosca: Ray Borg x Chris Kelades
Peso-pena: Nik Lentz x Thiago Tavares
Peso-médio: Dan Kelly x Patrick Walsh
Peso-leve: Michel Trator x Kevin Lee
Peso-leve: Efrain Escudero x Rodrigo Monstro
Peso-leve: Jake Lindsey x James Moontsari
UFC 185
14 de março de 2015, em Dallas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-leve: Anthony Pettis x Rafael dos Anjos
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Matt Brown
Peso-pesado: Alistair Overeem x Roy Nelson
Peso-mosca: Chris Cariaso x Henry Cejudo
Peso-mosca: Sergio Pettis x Ryan Benoit

Nenhum comentário:

Postar um comentário