quarta-feira, 7 de janeiro de 2015



Rival de Gadelha, Esparza viu vitória da brasileira em luta contra polonesa

Campeã peso-palha, no entanto, acredita que Joanna Jedrzejczyk merece a próxima chance ao título: "Ela é perigosa e poderia me nocautear", diz.

Por De Las Vegas (EUA)
Primeira campeã peso-palha do UFC, Carla Esparza tem uma história de rivalidade com a brasileira Cláudia Gadelha. Antes de entrarem no Ultimate, ambas eram lutadoras do Invicta FC e foram escaladas, por duas vezes, para se enfrentarem. O duelo, porém, nunca saiu do papel por conta de problemas físicos por parte da brasileira, o que fez com que o clima de animosidade entre elas só aumentasse.
Carla Esparza, campeã peso-palha do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Carla Esparza diz que, na sua opinião, Cláudia Gadelha venceu Joanna Jedrzejczyk (Foto: Evelyn Rodrigues)
No mês passado, as duas atletas estiveram bem próximas de serem novamente escaladas como adversárias. Carla venceu a final do TUF 20 e se sagrou campeã da nova divisão feminina do Ultimate. No dia seguinte, Gadelha enfrentou a polonesa Joanna Jedrzejczyk por uma chance de ser a próxima a disputar o cinturão da categoria, mas acabou derrotada na decisão dividida dos juízes. Esparza, no entanto, viu vitória da brasileira no combate.
- Eu assisti à luta entre a Claudia e a Joanna. Foi um bom duelo, mas o resultado depende do que você pontua mais. Eu não sou juíza, mas foi uma luta bem equilibrada e sangrenta. Eu dei a vitória para a Cláudia, mas a minha próxima adversária é a Joanna, que pareceu muito bem, então agora tenho que me preparar para enfrentá-la - declarou a americana durante conversa com os jornalistas nos bastidores do UFC 182, em Las Vegas.
Carla Esparza (Foto: Ana Hissa / Combate.com)Carla Esparza posa com cookies  (Foto: Ana Hissa)
Carla, no entanto, afirma que Jedrzejczyk merece ser a próxima desafiante ao título da divisão. Ela, inclusive, já passou a estudar o jogo da futura oponente.
- Joanna tem excelente trocação, é bastante forte. Não há muitas garotas que conseguem nocautes nas divisões mais leves. Acontece, mas é mais raro. O fato de ela ser tão forte mostra que é bastante perigosa e poderia me nocautear. Ela tem uma defesa de quedas muito boa e sei que será uma luta dura.
Questionada sobre quando deve fazer a sua primeira defesa de título, a atleta,  que tem o apelido de "Cookie Monster", (nome em inglês do personagem "Come-Come" da Vila Sésamo), explicou que ainda está se recuperando da maratona dentro do programa:
- Sinto que ainda preciso de um pouco de tempo para me recuperar. Foi um processo muito longo, praticamente um ano todo se você contar o tempo que ficamos nos preparando para entrar na casa. Ainda não ouvi nada sobre quando a minha próxima luta vai acontecer ou sobre quem será a oponente oficial. Eu acho que vai ser a Joanna, porque foi isso que ouvi e li em uma reportagem sobre o que Dana White disse - finalizou a lutadora, antes de posar para fotos segurando dois cookies, esbanjando simpatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário