quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Vitor Belfort já passou por três testes antidoping surpresa, diz comissão

Resultado foi negativo em todos os exames e brasileiro segue escalado para enfrentar Chris Weidman pelo cinturão dos pesos-médios no UFC 184

Por Las Vegas
Vitor Belfort, Coletiva UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Vitor Belfort: limpo em três exames antidoping de
surpresa da NSAC (Foto: Evelyn Rodrigues)
A Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) prometeu testar Vitor Belfort sem aviso prévio repetidamente antes de seu combate contra Chris Weidman pelo cinturão dos pesos-médios, no UFC 184, em 28 de fevereiro. Até aqui, a entidade vem cumprindo a promessa. O diretor executivo da comissão, Bob Bennett, revelou nesta quarta-feira ao site "MMA Fighting" que o lutador brasileiro já passou por três exames antidoping surpresa desde que esteve frente aos comissários, em julho passado, e teve resultados negativos em todos.
Bennett afirmou que a comissão planeja continuar testando o lutador carioca de surpresa antes de sua luta contra Weidman. Ele também elogiou a cooperação de Belfort e de sua esposa e empresária, Joana Prado, durante o processo.
Em julho passado, Belfort teve uma licença para lutar concedida pela Comissão Atlética do Estado de Nevada sob três condições: que não lutasse antes de dezembro de 2014; que sua luta seguinte fosse no estado; e que cooperasse e pagasse por exames de sangue e de urina sem aviso prévio sempre que a comissão decidisse testá-lo. A segunda condição foi dispensada pela entidade quando Weidman sofreu uma lesão e o combate foi adiado para 28 de fevereiro deste ano e transferida para Los Angeles.
A luta agora será regulamentada pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC), que vem atuando em conjunto com a NSAC. Segundo o oficial executivo da CSAC, Andy Foster, o órgão planeja testar Belfort de três a cinco vezes antes da luta, e vai tomar as rédeas dos exames uma vez que a comissão de Nevada se der por satisfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário