quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Walter encara sol forte, sua a camisa e ganha carinho da torcida: "Deita e rola"

Na volta das férias, atacante é o primeiro jogador de linha a ir a campo e, visivelmente
fora de forma após período longe dos campos, segue na luta contra excesso de peso

Por Rio de Janeiro
Walter foi um dos primeiros jogadores do Fluminense a se reapresentar ao técnico Cristóvão Borges na manhã desta quarta-feira. Antes das 8h, já estava na sede do clube e logo vestiu o uniforme de treino. Depois de passar por exames médicos e avaliações físicas, assim como todo o grupo, o atacante partiu para o campo na parte da tarde.
O atacante foi o primeiro jogador de linha a correr pelo gramado das Laranjeiras em 2015. Sob sol de 30°C, com sensação térmica ainda maior, se exercitou e mostrou que a luta contra a balança continua: está visivelmente acima do peso. O bom humor, representado na brincadeira com membros da comissão técnica e outros funcionários, teve eco no carinho da torcida.
– Ooooolha, o Waltinho deita e rola! – gritaram alguns membros de uma organizada que assistiam ao trabalho na arquibancada.
montagem Walter, Fluminense (Foto: GloboEsporte.com)Walter corre ao redor do gramado. Visivelmente acima do peso, ganhou o carinho da torcida (Foto: GloboEsporte.com)

Walter deu pelo menos cinco voltas leves e completas no gramado. Na saída, ainda provocou o volante Edson, que iniciava sua atividade. O camisa 18 se reapresentou ao Fluminense sem saber se ficará no clube. Segundo o próprio, a saída da Unimed, que paga a maior parte do seu salário, colocou a permanência em dúvida. Nesta quarta-feira, no entanto, o vice de futebol Mário Bittencourt explicou o caso e disse que o clube conta com o jogador.
 – A questão com o Porto não tem nada a ver com a permanência dele até o fim de 2015. Está emprestado por dois anos (até o fim de 2015). O não pagamento dos direitos econômicos não rescinde o empréstimo – frisou Bittencourt.
No contrato de empréstimo feito no início de 2014, o Tricolor se comprometia a adquirir 25% dos direitos econômicos do atacante até o dia 31 de dezembro, o que não ocorreu. A aquisição pode ocorrer de duas formas: ou paga R$ 6,2 milhões ou cede direitos econômicos de dois jogadores da base escolhidos pelos portugueses. As partes ainda negociam.
Além de Waltinho e Edson, correram no campo os goleiros Diego Cavalieri, Júlio César e Kléber, o meia uruguaio Bryan Oliveira e o atacante Michael. Nesta quinta-feira, o Fluminense volta a treinar em dois períodos. Na sexta, o treino será pela manhã. À noite, a delegação embarca para Orlando, nos Estados Unidos, onde fará parte da pré-temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário