sábado, 23 de maio de 2015

Em luta morna, John Dodson bate Zach Makovsky por decisão unânime

Combate tem pouca ação, mas número 1 do ranking do peso-mosca vence a terceira consecutiva e quer fazer a revanche com o campeão da divisão, Demetrious Johnson

Por Las Vegas, EUA
Era esperado um duelo empolgante entre os pesos-moscas (até 57kg) que fecharam o card preliminar, mas o que se viu foi um embate de pouca ação durante os três rounds, que terminou com triunfo de John Dodson por decisão unânime (triplo 29-28) sobre Zach Makovsky, na última luta do card preliminar do UFC 187, no MGM Grand Garden Arena, neste sábado. Com o resultado, Dodson, que é o número 1 do ranking da divisão, manifestou o desejo de fazer a revanche com Demetrious Johnson pelo título. O campeão já o venceu em janeiro de 2013.
O começo foi de muito estudo e pouca ação dos dois lados. Dodson conectou uma boa esquerda, enquanto Makovsky tentava encurtar para buscar a queda, mas tinha dificuldade de entrar no raio de ação e acabava sendo golpeado pelo rival, que usava sua velocidade para trabalhar seus cruzados e impedir que o duelo fosse para o solo. Uma combinação de cruzado e chute baixo desequilibrou Makovsky. Com cerca de 40 segundos para acabar, Dodson evitou um single leg e manteve sua estratégia até o fim.
O segundo round não trouxe muitas novidades. O equilíbrio seguiu evidente, e Makovsky passou a ser mais agressivo, trabalhando com chute baixo e ainda em busca da queda sonhada. Com a defesa em dia, Dodson não deixava que o rival o colocasse no chão, mas ficou mais passivo no combate para não se expor às investidas do oponente. Parecia que nada mudaria, mas Dodson surpreendeu com uma linda queda e precisou de escapar de uma chave de perna de Makovsky. 
A falta de ação no último assalto fez a torcida soltar algumas vaias. Seja na trocação ou na luta agarrada, pouca coisa aconteceu nos primeiros três minutos. Makovsky defendeu uma tentativa de queda, e Dodson teve mais domínio do centro do octógono, mas a maioria dos golpes eram no vazio. O ex-desafiante ao título dos moscas conseguiu uma esquerda e uma joelhada de encontro faltando pouco mais de um minuto. Pouco depois, conseguiu derrubar o rival, mas Makovsky ficou de pé rapidamente. Dodson ainda defendeu uma queda antes do cronômetro zerar e o público vaiar mais um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário