sábado, 23 de maio de 2015

Rafael Sapo supera "marra" do rival e bate Uriah Hall de forma polêmica

Brasileiro sai vencedor por decisão dividida, e jamaicano sequer o cumprimenta no fim

Por Las Vegas, EUA
Pela segunda vez em sua trajetória no Ultimate, Rafael Sapo consegue vencer três seguidas. Desta vez a vítima foi Uriah Hall, no card preliminar do UFC 187, na noite deste sábado, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). O triunfo aconteceu por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28) e gerou muitas reclamações do jamaicano, que discordou do resultado e sequer cumprimentou o brasileiro após o anúncio. Desde que os dois pisaram no octógono, as provocações por parte de Hall deram a tônica do duelo. 
- Não sei muito bem o que aconteceu nos últimas dias que levaram a essa animosidade. Uriah cresceu em Nova York. Eu moro em Nova York e acho que virou uma competição de quem representa melhor Nova York. Ele estava tentando provar que ele foi melhor. Eu não gosto deste tipo de coisa, mas isso é luta e às vezes acontece. Prefiro falar dentro do octógono. Vamos ver o que vem depois, talvez Michael Bisping. Ele falou algumas coisas ruins de mim - afirmou Sapo, após a vitória.
Rafael Natal - UFC (Foto: Getty Images)Rafael Natal venceu Uriah Hall por decisão dividida (Foto: Getty Images)
Antes mesmo do combate começar, Hall já provocava Sapo, pulando o tempo todo olhando para o brasileiro. Assim que o árbitro deu início ao confronto, Rafael, em seu primeiro golpe, conectou chute na região genital do jamaicano. A luta foi interrompida e, quando retomada, Hall desequilibrou Sapo ao contragolpear um chute baixo do oponente com um direto de direita. Os dois trocaram chutes, mas Hall acertava os melhores golpes. O brasileiro começou a ficar mais agressivo, variando jabs e chutes. A primeira tentativa de queda foi na metade do round, mas Hall fez o sprawl no tempo certo e colocou bons chutes. No fim do assalto, após um rodado, Sapo conseguiu grudar, pegar as costas e quase derrubou, mas faltavam poucos segundos.
Hall abriu o segundo round com um jab de esquerda limpo no rosto do rival. Um chute baixo também entrou e foi respondido na mesma moeda. Após uma boa esquiva, Sapo aplicou uma boa queda e levantou os brasileiros no MGM. Os gritos de "Uh, vai morrer!" ecoaram na arena enquanto Rafael trabalhava golpes curtos de dentro da guarda do jamaicano. Hall conseguiu colocar as costas na grade e se levantar. O brasileiro seguiu grudado, mas seu adversário se desvencilhou. Sapo passou a caminhar lateralmente esperando a iniciativa do oponente. Nos últimos segundos, Hall conseguiu duas quedas, mas sem ter tempo de trabalhar no solo.
No terceiro assalto, Hall conseguiu dois golpes duros no primeiro minuto, com um chute rodado e uma joelhada de encontro. O brasileiro procurou encurtar a distância, mas dava sinais de cansaço e se abria demais em seus ataques. O jamaicano golpeava e saía do raio de ação de Sapo e passou a administrar a vantagem. Com pouco mais de um minuto para acabar, Rafael tentou a queda, pressionou o rival contra a grade, mas não teve sucesso. O árbitro interrompeu por falta de ação, e Sapo teve pouco mais de 30 segundos para tentar mudar o cenário, mas Hall conteve o ímpeto do brasileiro e parecia certo de sua vitória, mas saiu frustrado pelos árbitros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário