terça-feira, 4 de agosto de 2015

Com Barcelona perto de desistir, situação de Gerson chega a impasse

Catalães respondem até sexta se aceitam cobrir a oferta, mas, insatisfeitos, estão inclinados a rejeitar. Roma também se afasta, e pai diz que jogador está "tonto" 

Por Rio de Janeiro
A negociação sobre o futuro do meia Gerson chegou a um grande impasse. Depois de oBarcelona ficar ciente da proposta apresentada pelo Roma pelo jogador, os catalães têm até sexta-feira para se manifestarem se vão cobrir ou não a oferta, que, com aditivos, chega perto de 17 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões). Insatisfeita com a forma com que a história é conduzida, a diretoria do Barça está inclinada a desistir.  
gerson, fluminense (Foto: nelson perez/fluminense)Negociação entre Fluminense e Barcelona por Gerson chegou a um impasse (Foto: nelson perez/fluminense)
O Barcelona não gostou de o pai e representante de Gerson, Marcos Silva, o Marcão, ter aceitado a proposta do Roma sem avisar. Antes, ele havia viajado para a Espanha três vezes para visitar o clube. Além disso, os dirigentes catalães dizem que várias procurações foram dadas para Gerson ser negociado com outros clubes, apesar de já ter um contrato de cinco anos firmado com o Barça - que começaria a valer a partir de 2016. 
Por outro lado, a imprensa italiana diz que o Roma pode sair da negociação. Os representantes de Gerson não gostaram da possibilidade de meia de 18 anos ser emprestado para o Bologna pelo período de um ano. O Roma conta em contratar o bósnio Dzeko e o egípcio Salah, que entrariam na lista de jogadores extracomunitários. 
Nesta quarta-feira, as diretorias de Roma e Barcelona estarão próximas, já que os clubes se enfrentam no Camp Nou pelo Troféu Joan Gamper, que sempre marca a estreia do Barça em casa na temporada.  
Essas loucuras estão até deixando o garoto meio tonto. Por mais que eu faça minhas reuniões em lugares longe dele, é difícil.
 
Marcos Silva, pai de Gerson
 Marcão, no entanto, diz não entender o aborrecimento do Barcelona. Ele afirmou que o contrato com o empresário Jorge Machado termina em outubro, e que a Traffic tem apenas 7,5% dos direitos do jovem.  
- Reunião nenhuma tem efeito se eu não estiver. Respeito a situação do Machado, tenho contrato com ele até outubro. A Traffic só tem 7,5% dos direitos do Gerson, não dei procuração nenhuma. Mas Fluminense e Barcelona têm que resolver entre eles. Eu sou só o pai do jogador, só quero cuidar da situação do Gerson para que ele possa jogar futebol. Quero o melhor para ele, para o Fluminense - afirmou Marcão ao GloboEsporte.com. 
O Fluminense, por enquanto, se cala. Marcão espera que tudo se resolva o quanto antes, e revelou que Gerson está "tonto" com a situação e constantemente pergunta sobre seu futuro. 
- Essas loucuras estão até deixando o garoto meio tonto. Por mais que eu faça minhas reuniões em lugares longe dele, é difícil. A venda do Gerson, para qualquer clube que seja, vai nos trazer aprendizagem. O Barcelona não tem como estar chateado comigo, não fiz nada com o Barcelona. Eles fizeram uma situação com o Fluminense, e eu e meu filho estamos esperando - finalizou. 
No meio de toda esta confusão, Gerson tem treinado normalmente com seus companheiros. No último domingo, ele foi titular na vitória sobre o Grêmio, mas acabou sendo vaiado por parte da torcida ao ser substituído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário