terça-feira, 4 de agosto de 2015

Weidman assume apelido "matador de brasileiros" e provoca: "Não é piada"

Lutador não poupa nem Pelé em suas cutucadas e afirma que povo do Brasil tem que "criar imunidade" às brincadeiras, como criou para as provocações de fãs de rivais

Por Direto de Chicago (EUA)

O atual campeão dos pesos-médios do UFC, Chris Weidman, cansou de continuar tentando atrair os fãs com sua imagem de "bom moço" e resolveu assumir o lado provocador. O americano decidiu recentemente adotar o apelido de "matador de brasileiros", recebido devido à sequência de vitórias contra lutadores do Brasil: bateu Anderson Silva duas vezes, Lyoto Machida e Vitor Belfort durante seu reinado na categoria. Antes disso, já havia batido Reubem Lopes, Valdir Araújo e Demian Maia.
- É o que me dizem, sou o matador de brasileiros. Não é uma piada. Sou o matador de brasileiros ou o exterminador de brasileiros. Um dos dois - afirmou Weidman, em entrevista ao Combate.
O campeão está levando o apelido tão a sério que, recentemente, posou ao lado de Conor McGregor, próximo adversário de José Aldo, e afirmou que o irlandês estava prestes a "matar seu primeiro brasileiro". Depois, foi além e provocou até Pelé, maior ídolo do futebol no país, em entrevista a um canal de TV canadense, dizendo que era um atleta completo e poderia derrotá-lo com a bola no pé.
Chris Weidman (Foto: Evelyn Rodrigues)Chris Weidman está à vontade com a rivalidade desenvolvida com os lutadores brasileiros (Foto: Evelyn Rodrigues)
A reação, porém, é oriunda das próprias provocações de fãs brasileiros de MMA nas redes sociais, segundo Weidman. Ele contou que aprendeu a se divertir com isso e deu um conselho.
- Os brasileiros que me chamam assim, então fui na onda. Os brasileiros gritam "Uh, vai morrer" quando eu luto, e isso significa "você vai morrer". Então, dizer que sou o assassino de brasileiros não é tão malvado assim. Desculpa, pessoal. Mas vocês vão no meu Twitter e são malvados comigo. Então, eu respondi. Não levem para o lado pessoal. Eu tive que criar imunidade em relação aos brasileiros com os anos. Vocês precisam fazer o mesmo.
Por ora, Weidman aguarda a definição de seu próximo adversário para saber se terá mais um brasileiro no horizonte. A princípio, o presidente do UFC, Dana White, declarou que o americano Luke Rockhold seria seu desafiante em seguida, mas o campeão não está convencido e acha que Ronaldo Jacaré pode ser o sétimo "brasuca" em seu caminho.
- O jeito que foi anunciado... Eu vou enfrentar ou o Rockhold ou o Jacaré. Acho que tem 90% de chance de ser o Rockhold, mas o jeito que o Dana anunciou foi... O (Daniel) Cormier, parceiro de treino do Rockhold, falou no "UFC Tonight": "Dana White, agora que temos você aqui, por que você não anuncia, já que todos sabemos que o Weidman vai lutar com o Rockhold?" Meio que o convenceu. E o Dana falou, "É, ele vai enfrentar o Rockhold". Mas eu nunca recebi uma ligação dizendo que eu ia enfrentar o Rockhold. Não sei se é oficial, mas o Cormier fez o Dana declarar isso publicamente - explicou Weidman.
Se for mesmo Rockhold o seu próximo desafiante, o campeão dos pesos-médios acredita que o resultado não será diferente do de suas lutas contra brasileiros.
- Ele é duro, completo, mas acho que vou atravessá-lo. Não sei como a plateia vai reagir. É diferente passar por todos esses brasileiros e ir para um americano, mas o objetivo é o mesmo. Quero ser o maior de todos os tempos, quero dominar minha divisão e ele é apenas o próximo da fila. Ainda tem muitas coisas que quero provar a mim mesmo. Não estou acomodado. Muitos se juntaram ao meu time, mas há muita gente que ainda não captou a mensagem. Faz parte do negócio, muita gente não tem o respeito que merece. Faz parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário