sábado, 8 de agosto de 2015

Glover Teixeira exibe boa forma em pesagem para luta contra St. Preux

Sara McMann, adversária de Amanda Nunes, fica surpresa ao saber que estava acima do limite em sua primeira tentativa, mas bate peso em segunda oportunidade

Por Nashville, EUA

O peso-meio-pesado brasileiro Glover Teixeira exibiu os resultados de seu novo regime de treinos e de alimentação na pesagem do "UFC: Teixeira x St-Preux", nesta sexta-feira, em Nashville (EUA). O lutador de Sobrália-MG pareceu esbelto e saudável ao subir à balança para confirmar seu confronto com o americano de raízes haitianas Ovince St-Preux. Os dois ficaram dentro do limite de tolerância admitido em lutas que não valem cinturão. Já a brasileira Amanda Nunes bateu o peso para sua luta contra a americana Sara McMann, mas precisou esperar um pouco para a adversária fazer o mesmo, após ser surpreendida com o anúncio de que estava acima do limite da categoria galo em sua primeira tentativa.
Combate transmite o "UFC: Teixeira x St-Preux" ao vivo a partir de 19h15 (horário de Brasília) neste sábado, direto de Nashville (EUA); o SporTV 2 transmite as primeiras lutas a partir de 19h15, e o SporTV exibe a sequência do torneio a partir de 21h30. O Combate.com acompanha o card inteiro em Tempo Real, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas.
Glover Teixeira pesagem UFC Nashville MMA (Foto: Getty Images)Glover Teixeira flexiona os músculos ao subir na balança em Nashville (Foto: Getty Images)
Na pesagem da luta principal, Ovince St-Preux subiu ao palco sob aplausos. Ao ouvir o anúncio de que bateu 93,4kg, abriu um sorriso, fez seu gesto característico com as palmas das mãos viradas para fora e fez uma careta com a língua para fora. Glover Teixeira subiu em seguida e pareceu em melhor forma do que em suas últimas lutas. Ele bateu 93,2kg e fez uma encarada sem emoção com o americano de raízes haitianas. Os dois se cumprimentaram ao final.

Amanda Nunes subiu ao palco exibindo seu novo corte de cabelo, com as laterais raspadas. Ela bateu 61,7kg, dentro do limite do peso-galo. Sua oponente, Sara McMann, subiu ao palco sorridente e confiante. Contudo, a americana ficou muito surpresa ao ouvir o oficial da comissão atlética anunciar que ela marcou 61,9kg, cerca de 200g acima do peso. Ela recebeu tempo extra para perder o peso excedente, e seguiu para a encarada com Nunes, que foi de perto, mas terminou em cumprimento entre as duas (Veja no vídeo acima). Logo após o término da transmissão da pesagem, McMann voltou ao palco e, coberta por toalhas, subiu nua na balança, registrando 61,7kg.
Amanda Nunes Sara McMann UFC pesagem Nashville MMA (Foto: Getty Images)Amanda Nunes (dir.) encara Sara McMann (esq.) de pertinho na pesagem em Nashville (Foto: Getty Images)
Houve alguns "sustos" no card preliminar, mas ninguém ficou acima do peso. O sueco Sirwan Kakai marcou 61,9kg na primeira tentativa, mas tirou a cueca (sob a cobertura de toalhas) e bateu 61,7kg, limite da categoria galo. O peso-mosca Willie Gates também marcou 57,4kg ao subir à balança, mas ficou nu e bateu 57,2kg, dentro da tolerância permitida.

Ray Borg, lutador da primeira luta do card principal, foi o primeiro a ficar acima do peso. Ele pediu as toalhas para encobri-lo logo ao subir ao palco, mas não adiantou: marcou 57,5kg, cerca de 300g acima do limite do peso para sua luta contra Geane Herrera. Ele recebeu uma hora para perder o peso excedente, mas desistiu e concedeu 20% de sua bolsa para o oponente. Outro destaque da pesagem do card principal foi a encarada entre os pesos-leves Michael Johnson e Beneil Dariush, que fazem o coevento principal da noite. Johnson tentou intimidar o adversário, encarando-o de perto e se movendo de um lado para o outro, mas o iraniano manteve um olhar confiante direto em seus olhos (Veja no vídeo acima).
No card preliminar, um "cara a cara" que chamou a atenção foi entre os pesos-médios Uriah Hall e Oluwale Bamgbose. Estreante no UFC, o nigeriano Bamgbose fez um gesto com os braços e soltou um berro, enquanto o jamaicano Hall tentou se manter concentrado e mirar seu rosto (Veja no vídeo abaixo).

Confira os pesos registrados pelos lutadores na pesagem desta sexta-feira:
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília):
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Glover Teixeira (93,2kg) x Ovince St-Preux (93,4kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Michael Johnson (70,5kg) x Beneil Dariush (70,8kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Derek Brunson (84,4kg) x Sam Alvey (84,4kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Jared Rosholt (107,5kg) x Tim Johnson (120,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Sara McMann (61,7kg)** x Amanda Nunes (61,7kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Ray Borg (57,5kg)*** x Geane Herrera (57,2kg)
CARD PRELIMINAR - a partir de 19h30m (horário de Brasília):
Peso-médio (até 84,4kg): Uriah Hall (84,1kg) x Oluwale Bamgbose (83,7kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Chris Camozzi (84,1kg) x Tom Watson (83,9kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Dustin Ortiz (56,9kg) x Willie Gates (57,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Frankie Saenz (61,7kg) x Sirwan Kakai (61,7kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Chris Dempsey (92,8kg) x Jonathan Wilson (93kg)
Peso-pena (até 66,3kg): Marlon Vera (61,5kg) x Roman Salazar (61,2kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Anthony Christodoulou (70,8kg) x Scott Holtzman (70,5kg)
* Valores das categorias incluem 1lb (454g) de tolerância para lutas que não valem cinturão
** Marcou 61,9kg na primeira tentativa e precisou de tempo extra para bater o peso
*** Dispensou a segunda tentativa e concedeu 20% de sua bolsa de luta ao adversário

Nenhum comentário:

Postar um comentário