domingo, 25 de outubro de 2015

Louis Smolka finaliza Paddy Holohan e silencia arena lotada no UFC Dublin 2

Favorito para a vitória, peso-mosca havaiano faz luta empolgante contra o irlandês e aplica um mata-leão no segundo round esfriando a barulhenta festa irlandesa

Por Dublin, Irlanda
A festa estava preparada para os lutadores irlandeses no card principal do UFC Dublin 2, especialmente para a luta principal do evento, entre os pesos-moscas Paddy Holohan, da Irlanda, e Louis Smolka, dos EUA. Mesmo sendo o favorito nas bolsas de apostas, o americano precisou se esforçar para suportar a pressão inicial do irlandês e da torcida para, depois, dominar o combate e finalizar o dono da casa com um mata-leão aos 4m09s do segundo round.
Louis Smolka Paddy Holohan UFC Dublin 2 (Foto: Getty Images)Louis Smolka aplica o mata-leão que finalizou Paddy Holohan no segundo round no UFC Dublin 2 (Foto: Getty Images)
A luta começou com Holohan derrubando Smolka nos primeiros segundos do primeiro round. O americano tentou encaixar um triângulo de mão, mas o irlandês defendeu abrindo os braços. Os lutadores trocaram posições no chão até que Smolka conseguisse levantar-se, mas Holohan buscou novamente a derrubada. Smolka ficou por cima e o irlandês tentou a chave de calcanhar, mas não teve sucesso. Após os dois se levantarem, o americano acertou um chute no rosto do irlandês, seguido de um golpe de direita que abalaram Holohan. O irlandês suportou o castigo até o intervalo.
Smolka voltou buscando a trocação no segundo round, mas Holohan encurtou a distância e buscou as costas do americano. Após fechar o cadeado na cintura, o irlandês tentou o estrangulamento, que foi defendido pelo rival. Smolka cresceu na luta e encaixou uma guilhotina, e Holohan defendeu girando o corpo já no chão. O americano conseguiu a montada e iniciou uma sequência de golpes no irlandês, que deu as costas e permitiu que o americano aplicasse o mata-leão que encerrou a disputa.
Leia como foram as demais lutas do card principal:
Norman Parke vence Reza Madadi em luta decepcionante
Após protagonizarem a encarada mais dura da pesagem do UFC Dublin 2, os pesos-leves Reza Madadi, nascido no Irã e naturalizado sueco, e Norman Parke, da Irlanda do Norte, protagonizaram o co-evento principal do torneio. A luta decepcionou quem esperava uma batalha violenta, e foi vencida por Norman Parke por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27).
Norman Parke Reza Madadi UFC Dublin 2 (Foto: Getty Images)Norman Parke acerta um golpe de esquerda em Reza Madadi na sua vitória no UFC Dublin 2 (Foto: Getty Images)

A luta começou com Madadi tentando derrubar Parke, que evitou a tentativa e manteve a luta à distância, buscando os chutes na cintura. O iraniano insistiu no golpe na grade, mas Parke fez a defesa técnica. Madadi chamava Parke para a luta, mas o norte-irlandês mantinha seu plano de luta e não entrava nas provocações do rival. 
O panorama da luta não se alterou no segundo round, mas Madadi conseguiu aplicar a queda, ainda que não mantendo Parke no chão por muito tempo. A luta voltou a ser disputada em pé, com Parke controlando as ações, mas sem ser contundente. Claramente sem ritmo de luta pelo longo período afastado do octógono, Madadi provocava Parke dando tapas no próprio rosto, mostrando que os golpes do rival não o afetavam. Parke ria e não mudava sua forma de atuar. 
No terceiro round, com os dois atletas cansados, os golpes de ambos perderam potência, e a luta perdeu ritmo. O duelo não se alterou e os dois lutadores mantiveram apenas a movimentação até o fim da luta.
Darren Till e Nicolas Dalby empatam e seguem invictos na carreira
A antepenúltima luta da noite levou ao octógono o invicto meio-médio inglês radicado no Brasil Darren Till (13-0) contra o também invicto dinamarquês Nicolas Dalby (14-0). Treinado pelo brasileiro Marcelo Brigadeiro na Astra Fight Team, Till começou bem o combate, mas sentiu o castigo aplicado pelo dinamarquês no terceiro round. Após o combate, um juiz marcou 29-28 para Till e os dois outros juízes marcaram empate em 28 a 28, o que determinou que o resultado fosse empate majoritário (29-28, 28-28 e 28-28) e que ambos os atletas se mantivessem sem derrotas como profissionais.
Nicolas Dalby Darren Till UFC Dublin 2 (Foto: Getty Images)Nicolas Dalby e Darren Till veem o árbitro anunciar o empate majoritário de sua luta no UFC Dublin 2 (Foto: Getty Images)

A luta começou com Till buscando os chutes altos e o thai clinche, confundindo Dalby, que buscava entrar e sair rápido do raio de ação do inglês. Mostrando mais controle do octógono e provocando Dalby, o inglês conectava melhor seus golpes e mostrava uma esquiva muito eficiente. A segundos do fim do round, Till conseguiu aplicar um uppercut de encontro no dinamarquês, que caiu e recebeu alguns golpes antes do intervalo.
No segundo round Dalby voltou mais agressivo, mas não conseguia aplicar os golpes que tentava em Till, que esquivava e provocava o dinamarquês. Mais veloz, o inglês conectava sequências de socos que o rival não conseguia bloquear. Dalby conseguiu uma queda a cerca de um minuto para o intervalo, mas Till levantou-se imediatamente. Com bom controle da luta, o inglês não dava espaço para que o rival crescesse no combate.
No terceiro e último round Dalby voltou com disposição para tentar vencer a luta e acertou um chute alto no rosto de Darren Till. O inglês recuperou-se rapidamente e travou o dinamarquês no thai clinche. Dalby livrou-se e levou a luta para a grade, derrubando Till. O inglês levantou-se novamente, mas Dalby acertou uma sequência de golpes que abalaram Till. Sentindo muito o castigo, o inglês não resistiu a mais uma derrubada, mas desta vez Dalby ficou montado e golpeando seguidamente. Till conseguiu levantar-se, mas já sem gás para qualquer iniciativa. Melhor fisicamente, o dinamarquês golpeava seguidamente enquanto o inglês resistia como podia, aguentando o castigo até o fim da luta.
Neil Seery finaliza Jon Delos Reyes na abertura do card principal
Na luta de abertura do card principal em Dublin,o peso-mosca Neil Seery finalizou com uma guilhotina o guanês Jon Delos Reyes aos 4m12s do segundo round em uma luta muito movimentada e apimentada pela vibrante torcida irlandesa.
Neil Seery Jon Delos Reyes UFC Dublin 2 (Foto: Getty Images)Neil Seery aplica a guilhotina que acabou finalizando Jon Delos Reyes no UFC Dublin 2 (Foto: Getty Images)

Disputada em alta velocidade desde o início, a luta trouxe Seery mais agressivo e Delos Reyes tentando contra-atacar. Se defendendo bem e atento às tentativas de chutes do irlandês, Reyes conseguiu derrubar o irlandês, mas não conseguiu aproveitar a vantagem. De volta à luta em pé, Seery devolveu a queda, pressionando Reyes na grade. Melhor na trocação, o irlandês voltou a se levantar e aplicou bons golpes no adversário até o intervalo.
No segundo round, Seery começou tentando aplicar combinações de socos e chutes, mas Reyes defendeu e tentou derrubar o irlandês. Seery, no entanto, foi rápido e encaixou uma guilhotina, que foi defendida pelo rival. Reyes partiu para as costas, mas o irlandês foi ágil e livrou-se da posição, levantando-se e derrubando Reyes logo em seguida com um single leg. Mostrando bom jogo de chão, o irlandês aproveitou mais uma tentativa de queda do rival para, mais uma vez, encaixar uma guilhotina, desta vez obrigando Reyes a desistir da luta.
Confira como foi o card preliminar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário