quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Conor McGregor pode disputar título dos leves sem abdicar do dos penas

Afirmação é do chefão do UFC, Dana White, que se diz interessado em ver irlandês se tornar campeão de duas divisões: "Se tem alguém que pode fazer isso, é ele"

Por Las Vegas, EUA
Dana White; UFC 195 (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White se disse interessado em ver Conor McGregor disputar o cinturão dos leves, sem abdicar do título dos penas (Foto: Evelyn Rodrigues)
Conor McGregor conquistou o cinturão peso-pena do Ultimate em dezembro, ao nocautear José Aldo em apenas 13 segundos, na luta principal do UFC 194. Após o combate, o irlandês afirmou que gostaria de disputar o cinturão peso-leve (até 70kg) da organização, sem abdicar do posto de campeão da categoria até 66kg.
Tal desejo seria uma utopia para alguns lutadores do Ultimate, mas não para McGregor. Pelo menos é o que disse o presidente da organização, Dana White, ao programa "UFC Tonight" desta quarta-feira, que afirmou que o irlandês pode lutar pelo título dos leves e, posteriormente, retornar aos penas para defender seu cinturão na divisão até 66kg.
- Conor disse que quer vencer o cinturão dos pesos-leves, lutar quatro vezes por ano e defender os dois cinturões. Se existe uma pessoa que pode fazer isso, é o Conor McGregor. Esse cara tem feito tudo o que disse. Eu estou interessado…Normalmente, eu diria: "Se você vai subir de peso, você terá que abdicar do cinturão". Mas o Conor tem feito tudo o que ele disse que faria, ele quer lutar, ama dinheiro e, se alguém pode fazer isso, provavelmente é ele - declarou o chefão.
Vale lembrar que o único campeão do UFC que disputou o cinturão da divisão de cima, sem precisar abdicar do título, foi BJ Penn.  Em 2009, o havaiano, então campeão dos leves, disputou o cinturão dos meio-médios contra Georges St-Pierre e, depois de perder o combate, voltou a defender o cinturão até 70kg, dessa vez contra Kenny Florian.
Na entrevista ao "UFC Tonight", Dana também afirmou que a revanche entre Holly Holm e Ronda Rousey, pelo título peso-galo feminino do UFC, terá que esperar, e comentou, entre outras coisas, qual o futuro da divisão dos meio-pesados.
Confira abaixo o que o presidente do UFC disse, dividido por tópicos:
Revanche entre Robbie Lawler e Carlos Condit?
Eu não sei…Esses caras fizeram uma guerra de cinco rounds e nós não vamos sequer falar com eles sobre lutar nesse momento. Porém, foi uma excelente luta, foi bem equilibrada e depende de como você pontuou o terceiro round. Não falei ainda com o Condit. Costumo deixar os lutadores em paz por um tempo. Deixo eles passarem tempo com a família, curarem suas lesões e cicatrizes, antes de eu sequer pensar em ligar para falar de luta.

Ryan Bader x Anthony Johnson

Bader vem se saindo muito bem, quer enfrentar o Cormier. Claro que, se ele conseguir passar pelo monstro Anthony Johnson, merecerá chance ao título.

Futuro de Ronda Rousey

Você vai ver Ronda Rousey lutar de novo. Ela se dedicou ao longo dos últimos três anos ou mais, trabalhando duro, não apenas lutando, mas promovendo e levando o esporte e o UFC a um outro patamar. Então, a Ronda está tirando um merecido tempo de folga, mas ela lutará ainda esse ano.
Futuro de Holly Holm
Holly Holm vai lutar antes de enfrentar a Ronda.

Jon Jones


Minha relação com o Jon Jones tem sido melhor do que nunca. Acho que você terá que perguntar isso a ele. Às vezes, eu acho que me dou bem com alguém e, no fim das contas, não é o que eu pensava (risos).
Realização de um UFC em Nova York em 2016:
Eu gostaria, mas não consigo ser otimista com relação a Nova York. Os nossos advogados e o nosso time estão fazendo tudo o que podem para que isso aconteça e vamos ver como as coisas se acertam. Nova York é um lugar muito esquisito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário