quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Pettis critica desafios a McGregor: "Estão tentando pegar o brilho dele"

Ex-campeão dos leves diz ser "chato" ver diversos atletas insistindo em lutar contra o irlandês, novo dono do cinturão peso-pena da organização após destronar José Aldo

Por Las Vegas, EUA
Anthony Pettis UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Anthony Pettis tem luta marcada para o próximo dia 17, contra Eddie Alvarez, em Boston (Foto: Evelyn Rodrigues)
As cifras e os holofotes que Conor McGregor atrai vem levando diversos lutadores a desafiá-lo, especialmente depois que ele faturou o cinturão peso-pena do UFC ao nocautear José Aldo, em 13 segundos. Ex-campeão dos leves, Anthony Pettissabe que a visibilidade torna o irlandês um alvo, porém, critica a insistência que diversos atletas têm em pedir para encarar o campeão.

- Eu acho chato ver todo mundo desafiando ele. McGregor fez seu nome por conta própria e todos esses caras ficam tentando tomar seu brilho. Esporte é assim: alguém faz sucesso e aí todos querem roubar um pouco disso - declarou o americano, que mede forças com Eddie Alvarez, no dia 17 de janeiro, em entrevista ao podcast "MMA Hour".

O estilo "falastrão" de Conor McGregor não foi elogiado por "Showtime". Contudo, ele afirma que o atleta correspondeu ao despachar José Aldo e afirma que "Notorious" coloca as divisões mais leves em evidência.

- É muito bom ver alguém falar tanto e depois vencer José Aldo da forma como foi. Houve diversos atletas duros no caminho de José Aldo e nenhum deles teve êxito. McGregor fala muito, mas cumpre. Há de se respeitar isso. É ótimo para as divisões mais leves. Ele está trazendo os números, como ele próprio costuma dizer. As pessoas querem vê-lo lutando.

Se no peso-pena a carreira de McGregor tem rendido frutos, no peso-leve - categoria que ele planeja atuar - as coisas poderão ser diferentes. A tese é defendida por Pettis, que não vê o irlandês levando vantagem sobre Rafael dos Anjos, atual dono do título.

- Não creio que McGregor tenha chances de vencer Dos Anjos. Por outro lado, não apostava nele contra José Aldo e ele surpreendeu. Conor é canhoto e a última vez que vimos Dos Anjos contra um atleta assim foi Nate Diaz, que não chuta. No peso-leve as coisas são diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário