sábado, 5 de março de 2016

Brasileira de 17 anos sofre queda feia em competição nos Estados Unidos

Lorrane Oliveira cai de cara no chão ao perder o controle nas barras assimétricas na American Cup e termina em último lugar com outros tombos no solo e na trave

Por Newark, EUA

Membro da seleção brasileira, Lorrane Oliveira sofreu uma queda feia na American Cup, etapa da Copa do Mundo do Individual Geral por convites disputada em Newark, nos Estados Unidos. Durante a apresentação nas barras assimétricas, a brasileira de 17 anos saiu demais da barra mais alta durante um giro e acabou caindo de cara no chão (veja no vídeo acima). Ela ficou deitada por alguns segundos e deixou o tablado para se recuperar. Na sequência, ela voltou e completou a rotina, anotando a pontuação de 11.566, a pior dentre as participantes no aparelho.
Lorrane Oliveira, ginástica, barras assimétricas, American Cup, queda (Foto: Reprodução/Youtube)A queda de Lorrane Oliveira nas barras assimétricas (Foto: Reprodução/Youtube)
Lorrane não fez de longe uma boa competição, o primeiro grande teste da ginasta três meses após perder a tutela de Oleg Ostapenko. Ela também acumulou quedas no solo (caiu para trás na aterrissagem do primeiro e do último saltos) e saiu da trave ao errar uma abertura. Nesses aparelhos, ela teve 11.466 e 12.400 pontos, respectivamente. O melhor desempenho foi no salto, em que, sem quedas, ela fez 14.666.
A brasileira terminou em último lugar (9ª posição), com um total de 50.298, bem longe do pódio formado pelas americanas Gabrielle Douglas (60.165), campeã olímpica do individual geral, e Maggie Nichols (59.699) e pela canadense Elsabeth Black (57.132).
O Brasil também foi representado por Lucas Bitencourt no masculino. O Bisteca, como é conhecido, também foi o último colocado, com a pontuação geral de 76.998. O japonês Ryohei Kato ganhou o torneio com 88.931, seguido pelo americano Donnell Whittenburg (88.565) e pelo chinês Wei Sun (87.665).
Lorrane Oliveira, ginástica, solo, American Cup, queda (Foto: Reprodução/Youtube)Uma das quedas de Lorrane Oliveira no solo (Foto: Reprodução/Youtube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário