domingo, 24 de julho de 2016

Barboza castiga perna de Melendez 
e vence por pontos no UFC Chicago

Brasileiro usa seus chutes baixos para minar movimentação do americano e bate rival por decisão unânime. Agora ele quer Dos Anjos, Ferguson ou Khabib Nurmagomedov

Por Chicago, EUA
Não é mais novidade ver Edson Barboza castigar seus rivais com chutes baixos extremamente potentes. A vítima da vez foi Gilbert Melendez, que foi superado por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28) no co-evento principal do "UFC: Holm x Shevchenko", pelo peso-leve (até 70kg) na noite deste sábado, em Chicago (EUA). O brasileiro, que vinha de triunfo sobre Anthony Pettis, elogiou o El Niño e fez um pedido ousado: quer enfrentar Khabib Nurmagomedov, Rafael dos Anjos ou fazer uma revanche com Tony Ferguson, responsável por sua última derrota, em dezembro do ano passado. Na luta principal, Valentina Shevchenko bateu Holly Holm por decisão unânime.
- Não me surpreendi, o Melendez é um dos melhores do mundo, está no topo há muito tempo e sempre veremos grandes lutas quando ele está presente. Me sinto muito perto da disputa de título, continuo indo para a frente, então gostaria de Khabib, Ferguson ou Rafael.  Um deles acho que seria bom para mim e estou pronto para cinco round - afirmou Edson, após a vitória.
Edson Barboza x Gilbert Melendez UFC Chicago (Foto: Getty Images)Chutes baixos de Edson Barboza foram o caminho para bater Gilbert Melendez em Chicago (Foto: Getty Images)
Chutes de Edson, socos de Melendez no contragolpe. Assim foi o começo do primeiro assalto. O americano tentou um single leg, mas Barboza mostrou que estava ligado e se defendeu bem. Melendez conectou boa combinação de boxe, marcou o tempo do chute do brasileiro e tentou a queda. Sem conseguir, deixou uma joelhada voadora na linha de cintura na saída. Edson respondeu com chute no corpo e, pouco depois, acertou chute rodado. Na troca franca de golpes, Edson chegou a se desequilibrar, mas recuperou-se rapidamente. Um bom chute na linha de cintura do El Niño entrou em cheio. Eles foram para a trocação na curta distância, e Edson acertou os melhores socos. O brasileiro foi para cima e conectou outro chute no corpo. Ele ainda tentou uma joelhada voadora que passou no vazio. 
Melendez acertou dois cruzados no início, mas ao tentar uma queda, foi desequilibrado pelo rival e ficou com as costas no chão. De pé, Edson chutou as pernas do americano até o árbitro central interromper para El Niño se levantar. Dois chutes baixos do brasileiro desequilibraram o oponente. Confiante, Edson passou a chutar em sequência, variando a altura. Parecia que ia começar a dominar o duelo, mas um cruzado de Melendez fez o brasileiro sentir e receber mais alguns socos na curta distância. Edson defendeu uma queda e aproveitou para circular e se recuperar. Melendez tentou um chute, Barboza marcou o tempo, derrubou, defendeu uma chave de braço e terminou o round com diversos socos no ground and pound.
Um chute baixo na perna esquerda de Melendez mostrou o caminho. O americano trocou a base e mostrou incômodo com os golpes na região. El Niño combinou jab e direto, mas parou na guarda do rival. Barboza percebeu a dor do oponente e passou a castigar com os chutes baixos. Melendez mancava e tentou uma queda fora de tempo. A boa movimentação do brasileiro dificultava que o americano entrasse em seu raio de ação. Edson administrou o minuto final com inteligência e garantiu o importante triunfo.
NGANNOU ATROPELA MIHAJLOVIC COM NOCAUTE RÁPIDO
Francis Ngannou conseguiu vencer sem sequer ser golpeado. Em 1m34s de luta, ele nocauteou o estreante Bojan Mihajlovic e engatou a terceira vitória seguida na organização, encerrando a sequência de 10 vitórias do sérvio, em combate válido pelo peso-pesado (até 120kg), na segunda luta do card principal do evento em Chicago.
Francis Ngannou x Bojan Mihajlovic UFC Chicago (Foto: Getty Images)Francis Ngannou nocauteou Bojan Mihajlovic com facilidade (Foto: Getty Images)
FELICE HERRIG FINALIZA KAILIN CURRAN NO PRIMEIRO ROUND
Felice Herrig x Kailin Curran UFC Chicago (Foto: Getty Images)Felice Herrig encaixa mata-leão em Kailin Curran no UFC Chicago (Foto: Getty Images)
Felice Herrig não tomou conhecimento de Kailin Curran na abertura do card principal e impressionou com uma vitória por finalização em apenas 1m59s de combate, após encaixar um mata-leão na rival em duelo válido pelo peso-palha (até 52kg). Ela venceu a segunda seguida, já que vinha de triunfo sobre Emily Kagan. Do outro lado, Curran ficou em situação delicada dentro da organização ao perder pela terceira vez em quatro performances de que foi contratada pelo Ultimate.
UFC: Holm x Shevchenko
23 de julho de 2016, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Valentina Shevchenko venceu Holly Holm por decisão unânime (triplo 49-46)
Edson Barboza venceu Gilbert Melendez por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Francis Ngannou venceu Bojan Mihajlovic por nocaute técnico a 1m34s do R1 
Felice Herrig venceu Kailin Curran por finalização a 1m59s do R1
CARD PRELIMINAR:
Eddie Wineland venceu Frankie Saenz por nocaute técnico a 1m54s do R3
Darren Elkins venceu Godofredo Pepey por decisão unânime (29-27, 29-27 e 30-26)
Kamaru Usman venceu Alexander Yakovlev por decisão unânime (triplo 30-25)
Michel Trator venceu JC Cottrell por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
Alex Cowboy venceu James Moontasri por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-25)
Jason Knight venceu Jim Alers por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Luis Henrique KLB venceu Dmitry Smolyakov por finalização aos 3m58s do R2

Nenhum comentário:

Postar um comentário