domingo, 24 de julho de 2016

Pepey é "amarrado" por Darren Elkins e perde por pontos no UFC Chicago

Brasileiro faz bom primeiro round, mas depois sucumbe ao wrestling do americano

Por Chicago, EUA
Após primeiro round animador, Godofredo Pepey não conseguiu conter o ímpeto de Darren Elkins e foi derrotado por decisão unânime (29-27, 29-27 e 30-26), pelo peso-pena (até 66kg), na penúltima luta do card preliminar do "UFC: Holm x Shevchenko", neste sábado, em Chicago (EUA). O brasileiro teve dificuldades para evitar as quedas do americano e não atendeu os pedidos de seus treinadores para não puxar para a guarda. Com o resultado negativo, o atleta da Evolução Thai teve interrompida uma sequência de três vitórias no Ultimate, enquanto Elkins alcançou seu terceiro triunfo consecutivo.
Darren Elkins x Godofredo Pepey UFC Chicago (Foto: Getty Images)Darren Elkins conseguiu neutralizar a guarda ofensiva de Godofredo Pepey (Foto: Getty Images)
A trocação franca deu as caras logo no início. Pepey errou um chute rodado, levou um contragolpe que o balançou, mas respondeu com uma boa direita, que também fez Elkins sentir. O americano pressionou na grade, mas Pepey saiu rapidamente, pouco antes de sofrer uma queda. Extremamente técnico no solo, o brasileiro raspou após atacar na kimura e conectou uma boa direita no ground and pound. Elkins ficou de pé e voltou a fazer seu jogo de pressão na grade, mas Pepey tentou uma guilhotina, perdeu a posição e acabou ficando com as costas no chão. A essa altura, o americano já possuía um grande corte no rosto. Pepey escalou a guarda e quase encaixou um triângulo, mas Elkins estava esperto e evitou a finalização. O brasileiro se levantou, mas sem se desvencilhar. O americano tirou Pepey do chão para derrubar, mas o atleta da Evolução Thai preparou uma kimura e fez Elkins levar para o solo com cautela. Ao soltar o braço, Elkins pressionou o rival até o fim do round.
O começo do segundo assalto foi em ritmo acelerado. Uma bomba de direita de Elkins seguido de um chute rodado de Pepey que entrou na cabeça do rival. Porém, o brasileiro se desequilibrou e viu Elkins ir para cima. Rapidamente, ele atacou a perna do americano e utilizou a posição para conseguir ficar em posição de domínio no chão. Elkins se levantou e, quando Pepey o pressionava na grade, recebeu uma joelhada na cabeça estando em três apoios. O árbitro central Herb Dean tirou um ponto do brasileiro. Assim que o combate foi retomado, Elkins conseguiu uma perfeita entrada de queda, caindo na guarda de Pepey. Com o regulamento embaixo do braço, o americano travou o quadril do oponente e acertou alguns bons golpes no ground and pound.
A orientação do corner de Pepey no terceiro round foi para o lutador não puxar para a guarda e usar seu muay thai. Na primeira vez que Elkins encurtou a distância, o brasileiro puxou para a guarda e ficou em situação complicada. Com três minutos para acabar, Pepey conseguiu ficar de pé, mas, logo na sequência, se desequilibrou e foi derrubado. Dali, não saiu mais e viu as chances de vencer irem embora. 
WINELAND NOCAUTEIA SAENZ NO TERCEIRO ROUND
Depois de perder duas consecutivas no UFC, Eddie Wineland reencontrou o caminho da vitória em grande estilo. O americano nocauteou Frankie Saenz a 1m54s do terceiro assalto, pelo peso-galo (até 61kg), após dois rounds de muito equilíbrio, com Saenz tendo mais volume de golpes, enquanto Wineland conectava os mais contundentes. Esta foi a segunda derrota seguida de Saenz, que vinha de revés para Urijah Faber.
Eddie Wineland x Frankie Saenz UFC Chicago (Foto: Getty Images)Eddie Wineland nocauteou Frankie Saenz no terceiro assalto (Foto: Getty Images)
UFC: Holm x Shevchenko
23 de julho de 2016, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Valentina Shevchenko venceu Holly Holm por decisão unânime (triplo 49-46)
Edson Barboza venceu Gilbert Melendez por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Francis Ngannou venceu Bojan Mihajlovic por nocaute técnico a 1m34s do R1 
Felice Herrig venceu Kailin Curran por finalização a 1m59s do R1
CARD PRELIMINAR:
Eddie Wineland venceu Frankie Saenz por nocaute técnico a 1m54s do R3
Darren Elkins venceu Godofredo Pepey por decisão unânime (29-27, 29-27 e 30-26)
Kamaru Usman venceu Alexander Yakovlev por decisão unânime (triplo 30-25)
Michel Trator venceu JC Cottrell por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
Alex Cowboy venceu James Moontasri por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-25)
Jason Knight venceu Jim Alers por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Luis Henrique KLB venceu Dmitry Smolyakov por finalização aos 3m58s do R2

Nenhum comentário:

Postar um comentário