domingo, 24 de julho de 2016

Cowboy tem atuação estratégica e domina Moontasri no UFC em Chicago

Brasileiro controla os três rounds e recupera-se da derrota sofrida contra Cerrone

Por Chicago, EUA
Com um plano de jogo seguido de forma exemplar, Alex Cowboy não deu chances para James Moontasri e venceu de maneira incontestável no "UFC: Holm x Shevchenko", neste sábado, em Chicago (EUA), pelo peso-meio-médio (até 77kg). Após dominar o rival durante os três rounds, ele saiu vitorioso por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-25), recuperando-se do revés sofrido diante de Donald Cerrone em seu último compromisso. Este foi o quarto triunfo do brasileiro em seis combates na organização. O americano, por sua vez, perdeu a terceira em cinco atuações na companhia.
Alex Cowboy x James Moontasri UFC Chicago (Foto: Getty Images)Alex Cowboy vibra após anúncio de vitória sobre James Moontasri (Foto: Getty Images)
A habilidade na trocação e a envergadura de 1,94m fazem Cowboy, normalmente, buscar o duelo em pé, mas, logo no início, o brasileiro buscou a queda, surpreendendo o rival. Os dois ficaram clinchados, mas a luta precisou ser interrompida após Moontasri ser atingido com uma joelhada na região genital. O americano demorou a se recuperar, mas voltou para o combate. Cowboy, novamente, encurtou a distância e pressionou na grade. Os dois disputaram a pegada, e o brasileiro teve mais tempo de domínio no clinche. Nos segundos finais, ele ainda conectou bons uppercuts e uma joelhada na linha de cintura.
O panorama se manteve no segundo assalto, com Cowboy evitando a trocação na distância e jogando no clinche. Após muita insistência, o brasileiro aplicou a queda com um double leg e ganhou a meia-guarda. Ele golpeou no no ground and pound e chegou perto da montada, mas não conseguiu, e o americano repôs a guarda. Cowboy fez postura, voltou para a meia-guarda e foi agressivo no ground and pound, variando golpes na cabeça e na linha de cintura de Moontasri, que apenas se defendia. No fim, o duelo voltou a ficar de pé, e Cowboy mais uma vez pressionou no clinche.
O terceiro round começou com Moontasri acertando um soco rodado. O brasileiro respondeu com alguns golpes e foi para a trocação franca, mas mostrou inteligência ao fingir ter sentido um soco do americano, que partiu com tudo para cima e acabou sofrendo uma queda de Cowboy, que aproveitou a passividade de Moontasri para golpear de dentro da guarda com muitos socos na linha de cintura e cabeça, garantindo uma vitória tranquila.
UFC: Holm x Shevchenko
23 de julho de 2016, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Valentina Shevchenko venceu Holly Holm por decisão unânime (triplo 49-46)
Edson Barboza venceu Gilbert Melendez por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Francis Ngannou venceu Bojan Mihajlovic por nocaute técnico a 1m34s do R1 
Felice Herrig venceu Kailin Curran por finalização a 1m59s do R1
CARD PRELIMINAR:
Eddie Wineland venceu Frankie Saenz por nocaute técnico a 1m54s do R3
Darren Elkins venceu Godofredo Pepey por decisão unânime (29-27, 29-27 e 30-26)
Kamaru Usman venceu Alexander Yakovlev por decisão unânime (triplo 30-25)
Michel Trator venceu JC Cottrell por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
Alex Cowboy venceu James Moontasri por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-25)
Jason Knight venceu Jim Alers por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Luis Henrique KLB venceu Dmitry Smolyakov por finalização aos 3m58s do R2

Nenhum comentário:

Postar um comentário