domingo, 24 de julho de 2016

Luis Henrique KLB se recupera no UFC com finalização sobre russo invicto

Peso-pesado vinha de derrota em sua estreia no Ultimate, mas dominou Smolyakov e conseguiu seu primeiro triunfo na organização, na abertura do card de Chicago (EUA)

Por Chicago, EUA
O "UFC: Holm x Shevchenko" começou bem para o Brasil. Na primeira luta do card de Chicago (EUA), o peso-pesado (até 120kg) Luis Henrique KLB finalizou Dmitry Smolyakov aos 3m58s do segundo assalto com um mata-leão, recuperando-se do revés sofrido em sua estreia na organização, quando foi nocauteado por Francis Ngannou. O russo, que lutou pela primeira vez no Ultimate, teve sua invencibilidade quebrada após bater seus primeiros oito oponentes na carreira.
Luis Henrique KLB x Dmitry Smolyakov UFC Chicago (Foto: Getty Images)Luis Henrique KLB comemora a vitória sobre Dmitry Smolyakov em Chicago (Foto: Getty Images)
KLB começou tomando a iniciativa e, com menos de dois minutos, acertou um duro overhand de esquerda que balançou o russo. Ele foi para cima e conectou mais alguns golpes, mas Smolyakov absorveu bem e, ao tentar o contragolpe, parou no clinche do brasileiro. Smolyakov respondeu pouco depois com uma dura direita, mas KLB entrou nas pernas, desistiu da pegada e pressionou o adversário na grade. O russo aparentava cansaço, e Luis Henrique se aproveitou disso para entrar com double leg, tirar seu oponente do solo e aplicar bonita queda. O brasileiro golpeou de forma dura no ground and pound de dentro da guarda de Smolyakov, que resistiu até o fim do assalto.

O segundo round iniciou com KLB mantendo a estratégia de pressionar na grade. Smolyakov não mostrou muita resistência e foi para o solo, cedendo as costas. O brasileiro apenas estabilizou a posição para conectar diversos socos na lateral da cabeça do russo, que apenas se defendia. Quando percebeu o espaço, Luis Henrique encaixou o mata-leão, e Smolyakov deu os três tapinhas rapidamente.
JASON KNIGHT BATE JIM ALERS POR DECISÃO DIVIDIDA
No segundo confronto do card de Chicago, Jason Knight venceu Jim Alers por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28) em duelo empolgante, pautado pela trocação franca na maior parte do tempo, especialmente por causa de Knight, que buscou o confronto em pé o tempo todo. O lutador dominou os dois primeiros rounds e foi superado no terceiro, conseguindo seu primeiro triunfo no Ultimate, após estrear com derrota para Tatsuya Kawajiri. Alers perdeu pela segunda vez na organização. Ele também tem uma vitória e um "No Contest" (luta sem resultado) desde que chegou à companhia.
Jason Knight x Jim Alers UFC Chicago (Foto: Getty Images)Jason Knight e Jim Alers tiveram bons momentos de trocação franca (Foto: Getty Images)
UFC: Holm x Shevchenko
23 de julho de 2016, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Valentina Shevchenko venceu Holly Holm por decisão unânime (triplo 49-46)
Edson Barboza venceu Gilbert Melendez por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Francis Ngannou venceu Bojan Mihajlovic por nocaute técnico a 1m34s do R1 
Felice Herrig venceu Kailin Curran por finalização a 1m59s do R1
CARD PRELIMINAR:
Eddie Wineland venceu Frankie Saenz por nocaute técnico a 1m54s do R3
Darren Elkins venceu Godofredo Pepey por decisão unânime (29-27, 29-27 e 30-26)
Kamaru Usman venceu Alexander Yakovlev por decisão unânime (triplo 30-25)
Michel Trator venceu JC Cottrell por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
Alex Cowboy venceu James Moontasri por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-25)
Jason Knight venceu Jim Alers por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Luis Henrique KLB venceu Dmitry Smolyakov por finalização aos 3m58s do R2

Nenhum comentário:

Postar um comentário