domingo, 24 de julho de 2016

Trator controla estreante e emplaca segunda vitória seguida no Ultimate

Brasileiro tem atuação convincente ao bater JC Cottrell no "UFC: Holm x Shevchenko"

Por Chicago, EUA
Michel Trator venceu e convenceu neste sábado, no card preliminar do "UFC: Holm x Shevchenko", em Chicago (EUA), ao bater JC Cottrell por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27), pelo peso-leve (até 70kg). Preciso no tempo de queda, o brasileiro foi soberano no duelo contra o americano e conquistou seu segundo triunfo consecutivo no Ultimate, alcançando seu quarto resultado positivo em seis lutas desde que foi contratado. Já Cottrell, estreante na companhia, sofreu o quarto revés em 21 combates na carreira.
Michel Trator x JC Cottrell UFC Chicago (Foto: Getty Images)Michel Trator arrisca uma omoplata em JC Cottrell (Foto: Getty Images)
Trator deixou claro que seu plano era derrubar e jogar por cima. Na primeira investida, Cottrell conseguiu ficar de pé. Na segunda, o americano foi para o solo, mas, após uma tentativa de transição do brasileiro para as costas, acompanhou o movimento e ficou por cima. Trator mostrou que o chão estava afiado e atacou na omoplata, mas o americano se defendeu, fez o giro, quase cedeu uma chave de braço e acabou por baixo de Michel. O brasileiro ganhou a meia-guarda, ameaçou uma kimura e passou a guarda. Da posição de 100kg, apenas administrou a vantagem até o fim do round.
Cottrell se precipitou no início do segundo assalto e, ao ir para cima do rival, sofreu uma queda. Trator não conseguiu manter o confronto no chão, e o americano rapidamente ficou de pé e se afastou. Entretanto, o caminho parecia simples para o brasileiro. Ao se esquivar de um cruzado de esquerda, entrou em queda no tempo certo e levou para o solo. Ele foi para as costas, mas Cottrell se levantou mais uma vez. Mesmo quando o confronto ficava em pé, o brasileiro conseguia fazer valor sua maior força física para se impor.
No terceiro round, Trator conectou bons golpes de direita e fez Cottrell sentir. Quando teve a chance, voltou a aplicar a queda, mas permitiu que o americano se levantasse. O brasileiro seguiu levando vantagem também na trocação, variando bastante os golpes. Ciente de que a vitória estava assegurada, Trator circulava no octógono, mas levou um chute na região genital faltando 11 segundos para o fim. Ele voltou rapidamente, e Cottrell foi para o tudo ou nada, mas não teve tempo de conseguir o nocaute.
USMAN ATROPELA YAKOVLEV
Kamaru Usman passeou no confronto contra Alexander Yakovlev, pelo peso-meio-médio (até 77kg), e venceu por decisão unânime (triplo 30-25). O nigeriano não foi ameaçado em nenhum momento pelo rival e se impôs no wrestling para sair com o braço erguido no final. Esta foi a terceira vitória seguida do lutador da Blackzilians no Ultimate. O russo vinha de dois triunfos seguidos na organização, mas perdeu a terceira em cinco confrontos desde que assinou com o UFC.
Kamaru Usman x Alexander Yakovlev UFC Chicago (Foto: Getty Images)Kamaru Usman não deu chances para Alexander Yakovlev (Foto: Getty Images)
UFC: Holm x Shevchenko
23 de julho de 2016, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Valentina Shevchenko venceu Holly Holm por decisão unânime (triplo 49-46)
Edson Barboza venceu Gilbert Melendez por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Francis Ngannou venceu Bojan Mihajlovic por nocaute técnico a 1m34s do R1 
Felice Herrig venceu Kailin Curran por finalização a 1m59s do R1
CARD PRELIMINAR:
Eddie Wineland venceu Frankie Saenz por nocaute técnico a 1m54s do R3
Darren Elkins venceu Godofredo Pepey por decisão unânime (29-27, 29-27 e 30-26)
Kamaru Usman venceu Alexander Yakovlev por decisão unânime (triplo 30-25)
Michel Trator venceu JC Cottrell por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
Alex Cowboy venceu James Moontasri por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-25)
Jason Knight venceu Jim Alers por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Luis Henrique KLB venceu Dmitry Smolyakov por finalização aos 3m58s do R2

Nenhum comentário:

Postar um comentário