segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Cerrone revela dia ruim antes de luta contra Rick Story: "Queria finalizá-lo"

"Cowboy" comenta performance no UFC 202 e explica porque desafiou Alvarez: "O Dana me disse que se eu quisesse uma luta, precisava fazer isso chegar a ele"

Por Las Vegas, EUA
Donald Cerrone; UFC 202 (Foto: Evelyn Rodrigues)Donald Cerrone revelou que teve dia ruim antes de vitória contra Rick Story  (Foto: Evelyn Rodrigues)
Donald Cerrone nocauteou Rick Story no card principal do UFC 202, em duelo válido pelo peso-meio-médio, mas saiu visivelmente frustrado do octógono. Em conversa com os jornalistas após o evento, o lutador explicou o que provocou seu descontentamento:
- Tive um dia complicado. Acordei com uma baita dor de cabeça, passei o dia todo na cama, deitado, esqueci minhas chaves, estava tendo um dia muito ruim em vários aspectos. Comecei a luta sem conseguir engatar a primeira marcha, mas sabia que precisava vencer e fui lá e consegui. Sabia que ele ía entrar duro e tentar me pressionar logo de cara. Tentei segurar a vitória e sei que o wrestling é o que eu preciso melhorar. Trabalho muito duro nisso, é uma ferramenta que eu não mostro muito, mas tenho melhorado e trabalhado duro. Eu queria finalizá-lo. Queria derrubá-lo, trabalhar no chão e finalizá-lo, mas fiquei mega irritado que não consegui fazer isso - declarou.
Conhecido por não escolher adversários, "Cowboy" explicou o que o fez desafiar Eddie Alvarez, atual detentor do cinturão peso-leve, ao final do combate:

- Normalmente, eu diria que aceito enfrentar qualquer um em qualquer lutar. Mas o Dana me disse que se eu quisesse uma luta, precisava fazer isso chegar a ele e esse foi o meu jeito de deixá-lo saber sobre isso. Eu não sei se essa é a luta certa, mas é a luta que eu quero. Não sei o que é certo para o Cowboy, não sei o que vou fazer amanhã. Provavelmente, não vou sair daqui sem ter uma nova luta. É isso que eu vou fazer.
Donald Cerrone (Foto: Getty Images)Donald Cerrone nocauteou Rick Story no card principal do UFC 202 (Foto: Getty Images)

Cerrone, no entanto, afirmou que seu técnico, Greg Jackson, não concorda com o seu retorno à divisão dos leves:

- Greg Jackson me disse: “Eu estou com você pro que der e vier, mas não acho que descer para os leves é um movimento esperto, você vai machucar seu corpo no corte de peso, é mais sofrimento". Mas eu quero descer.
O lutador, que chegou pilotando a própria moto à T-Mobile Arena, sede do evento deste sábado, contou que só fez isso porque negociou com o presidente do UFC:

- O Dana deixou eu dirigir minha moto até o evento hoje e foi isso que eu fiz. O meu contrato não deixava eu fazer muita coisa, não permitia que eu andasse de moto antes da luta. Mas amanhã vou acordar, ir para o lago logo cedo e me divertir o domingo todo.
Antes de encerrar o bate-papo com os jornalistas, o atleta da Jackson's Wink MMA, que fez neste sábado a última luta de seu contrato, disse que a partir de agora passará a ser seu próprio empresário, mas garantiu que não pensa em sair do Ultimate:

- Eu sou o meu próprio empresário agora. Tudo o que eu faço é lutar. Como eu disse, sou um cara do UFC, não vou a lugar nenhum. Quero mais 50 lutas e vou resolver isso de imediato. Já vou sair daqui com a próxima luta assinada - finalizou.

Veja os resultados completos do UFC 202:
Conor McGregor venceu Nate Diaz na decisão majoritária (48-47, 47-47, 48-47)
Anthony Johnson venceu Glover Teixeira por nocaute aos 13s do R1
Donald Cerrone venceu Rick Story por nocaute técnico aos 2m02s do R2
Mike Perry venceu Hyun Gyu Lim por nocaute técnico aos 3m38s do R1
Tim Means venceu Sabah Homasi por nocaute técnico aos 2m56s do R2
CARD PRELIMINAR
Cody Garbrandt venceu Takeya Mizugaki por nocaute técnico aos 48s do R1
Raquel Pennington venceu Elizabeth Phillips por decisão unânime (triplo 30-27)
Artem Lobov venceu Chris Avila por decisão unânime (triplo 30-27)
Cortney Casey venceu Randa Markos por finalização aos 4m34s do R1
Lorenz Larkin venceu Neil Magny por nocaute técnico aos 4m08s do R1
Colby Covington venceu Max Griffin por nocaute técnico aos 2m18s do R3Marvin Vettori venceu Alberto Uda por finalização aos 4m30s do R1

Nenhum comentário:

Postar um comentário