segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Thiago Braz, Ledecky, Schooling... Os recordes mundiais e olímpicos no Rio

Jogos de 2016 contam com ótimos números na natação e com várias quebras no levantamento de peso. Adam Peaty e Wayde Van Niekerk são outros destaques

Por Rio de Janeiro
Entre os muitos campeões olímpicos nos Jogos de 2016, alguns foram além das medalhas de ouro e escreveram o nome na história batendo recordes no Rio de Janeiro. Foram 44 novas marcas máximas olímpicas e 18 mundiais atingidas entre os dias 6 e 22 de agosto, a maioria delas na natação. Novos fenômenos, como a americana Katie Ledecky, surgiram nas piscinas, que também contaram com a queda do tempo de Michael Phelps nos 100m borboleta e a dupla vitória com recorde nos 100m livre feminino. No atletismo, destaque para o sul-africano Wayde Van Niekerk nos 400m rasos e para Thiago Braz, único brasileiro na lista, no salto com vara.
Os Estados Unidos foram quem mais quebraram recordes nesta edição, com sete marcas. Em seguida vêm China e Grã-Bretanha, com seis cada. Confira abaixo o resumo geral, também com números de ciclismo, canoagem, levantamento de peso, pentatlo, remo e tiros esportivo e com arco.
Info-RECORDES-Batidos-na-Olimpiada-01 (Foto: infoesporte)








Info-RECORDES-Batidos-na-Olimpiada-02 (Foto: infoesporte)
Info-RECORDES-Batidos-na-Olimpiada-03 (Foto: infoesporte)





Nenhum comentário:

Postar um comentário