segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Primeiro a encarar Pettis nos penas, Charles prevê: “Vai ser agressivo”

Brasileiro fará co-luta principal deste sábado contra o "Showtime", que descerá pela primeira vez à categoria que tem Conor McGregor como atual dono do cinturão

Por Rio de Janeiro
Charles do Bronx encaixa guilhotina em Myles Jury (Foto: Getty Images)Charles do Bronx encaixa guilhotina em Myles Jury (Foto: Getty Images)
Charles do Bronx e Anthony Pettis estão em fases distintas da carreira. Enquanto o brasileiro tem cinco vitórias e apenas uma derrota nos últimos três anos, o americano acumula três reveses e só um triunfo desde setembro de 2013. Por mais que o ex-campeão do peso-leve, que fará sua estreia nos penas, não esteja no melhor momento da carreira, o número seis da categoria acredita que as estatísticas podem ser um pouco enganadoras porque as derrotas foram para grandes adversários.
- Ele vem de três derrotas para caras de nome. Três grandes lutas. Acho que ele vai ser agressivo. Ele é o “Showtime”, mas quem também vê as minhas lutas sabe que eu vou dar o meu máximo. Vai ser uma grande luta. Ele é um grande trocador, mas tenho melhorado minha parte em pé também - contou em entrevista por telefone aoCombate.com.
Para o duelo de estilos, Charles, que finalizou 13 oponentes em 21 vitórias na carreira, diz acredtiar que sua experiência no jiu-jítsu irá se sobrepor ao jeito explosivo do "Showtime", que dos 18 triunfos, apenas três foram por decisão. De acordo com o brasileiro, a luta vai se desenrolar com os dois tentando mostrar suas qualidades e evitando que o adversário exponha o que tem de melhor.
- Ele vai apostar na trocação dele, eu vou tentar colocar para baixo e ele vai procurar defender as minhas quedas. Vou trabalhar o meu jiu-jítsu, mas vai ser uma guerra. Vou lutar contra um grande campeão e não sei qual vai ser o round, mas vou sair com a mão levantada.
UFC Vancouver
27 de agosto, no Canadá
CARD PRINCIPAL (a partir das 21h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Carlos Condit
Peso-pena: Anthony Pettis x Charles do Bronx
Peso-palha: Paige VanZant x Bec Rawlings
Peso-leve: Jim Miller x Joe Lauzon
CARD PRELIMINAR (a partir das 17h, horário de Brasília):
Peso-médio: Sam Alvey x Kevin Casey
Peso-leve: Chad Laprise x Thibault Gouti 
Peso-pena: Enrique Barzola x Kyle Bochniak
Peso-leve: Shane Campbell x Felipe Silva 
Peso-leve: Josh Emmett x Jeremy Kennedy
Peso-médio: Garreth McLellan x Alessio Di Chirico
Peso-galo: Ning Guangyou x Marlon Vera
Peso-médio: Ryan Janes x Adam Hunter
*Estagiário, sob a supervisão de Marcelo Russio

Nenhum comentário:

Postar um comentário