segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Com fratura no pé, McGregor recebe suspensão médica até 17 de fevereiro

Lutador irlandês pode ser liberado por ortopedista a competir antes disso, mas está afastado no mínimo até 20 de outubro. Nate Diaz fica fora apenas até 20 de setembro

Por Rio de Janeiro
Conor McGregor; muleta; UFC 202 (Foto: Evelyn Rodrigues)Conor McGregor saiu do UFC 202 de muleta (Foto: Evelyn Rodrigues)
A expectativa geral é de que Conor McGregor faça sua próxima luta - contra José Aldo, Nate Diaz ou algum outro oponente - em 12 de novembro, no primeiro card da história do UFC na icônica arena Madison Square Garden, em Nova York. Contudo, o atual campeão linear dos pesos-penas vai precisar de liberação médica para tanto. Devido a uma fratura no tornozelo e no pé esquerdo, o lutador irlandês recebeu uma suspensão médica até 17 de fevereiro após sua vitória sobre Nate Diaz no UFC 202.
A Comissão Atlética de Nevada (NAC), responsável pela regulamentação do evento do último sábado em Las Vegas, divulgou nesta segunda-feira as suspensões médicas para os lutadores do card. McGregor está suspenso de lutar, no mínimo, até 20 de outubro, e impedido de sofrer contato nos treinos até 5 de outubro. Ele pode ser liberado antes de 17 de fevereiro mediante exame e autorização de um ortopedista. Nate Diaz, perdedor do combate contra o irlandês, recebeu suspensão bem mais branda que o rival: não pode lutar antes de 20 de setembro, e não pode receber contato nos treinos até 11 de setembro.
Companheiro de treinos de McGregor, o russo Artem Lobov, vencedor contra o americano Chris Avila, se encontra em situação parecida ao do colega: com suspeita de fratura na perna direita e no tornozelo, precisa passar por uma radiografia. Se as fraturas forem confirmadas, está impedido de lutar até 17 de fevereiro. O peso-meio-médio Neil Magny também está suspenso até 17 de fevereiro caso o raio-X aponte fratura em sua perna esquerda, castigada por Lorenz Larkin em luta do card preliminar.
Nocauteado em 16s por Anthony Johnson, o brasileiro Glover Teixeira está suspenso até 19 de novembro, e não pode sofrer contato nos treinos até 20 de outubro. Outro brasileiro no card, Alberto Uda não recebeu nenhuma suspensão médica após sua derrota por finalização para Marvin Vettori, que por sua vez está suspenso até 5 de outubro, sem contato nos treinos até 20 de setembro, devido a uma laceração na sobrancelha esquerda.
Confira a lista completa de suspensões médicas do UFC 202:
Conor McGregor: Precisa ter o pé/tornozelo esquerdo liberado por um ortopedista, ou ficará sem lutar até 17 de fevereiro. Suspensão mínima até 20 de outubro e sem contato nos treinos até dia 5 do mesmo mês.
Nate Diaz: Suspenso até 20 de setembro e sem contato nos treinos até dia 11 do mesmo mês.
Glover Teixeira: Suspenso até 19 de novembro e sem contato nos treinos até dia 20 de outubro.
Rick Story: Suspenso até o dia 5 de outubro e sem contato nos treinos até 20 de setembro.
Hyun Gyu Lim: Suspenso até o dia 5 de outubro e sem contato nos treinos até 20 de setembro.
Sabah Homasi: Suspenso até o dia 20 de outubro e sem contato nos treinos até o dia 5 do mesmo mês.
Takeya Mizugaki: Suspenso até o dia 5 de outubro e sem contato nos treinos até o dia 20 de setembro.
Artem Lobov: Precisa ter a perna e o tornozelo direitos submetidos a exame de raio-x. Caso se constate uma lesão, precisará ser liberado por um ortopedista ou ficará sem lutar até 17 de fevereiro.
Chris Avila: Suspenso até 20 de setembro e sem contato nos treinos até dia 11 do mesmo mês.
Lorenz Larkin: Suspenso até 5 de outubro e sem contato nos treinos até dia 20 de setembro por causa de cortes no supercílio esquerdo e na canela.
Neil Magny: Precisa fazer exame de raio-x na perna esquerda. Caso se constate uma lesão, precisará de liberação de um ortopedista ou ficará sem lutar até 17 de fevereiro. Suspensão mínima até 20 de setembro e sem contato nos treinos até o dia 11 do mesmo mês.
Max Grifin: Suspenso até 20 de outubro e sem contato nos treinos até o dia 5 de outubro.
Marvin Vettori: Suspenso até o dia 5 de outubro e sem contato nos treinos até 20 de setembro por causa de corte no supercílio esquerdo.
ERRATA: a notícia original dizia que McGregor estava suspenso até 17 de dezembro, não fevereiro. O erro foi publicado às 19h23 e corrigido às 21h16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário