sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Royce Gracie detona Ryan Lochte: "Pare de beber e fale a verdade"

Lutador acredita que álcool foi origem dos problemas do nadador, acusado de falsa comunicação de crime após alegar assalto no Rio de Janeiro e voltar para os EUA

Por Los Angeles
Lenda do MMA que reside em Los Angeles, Royce Gracie está acompanhando toda a repercussão do caso Ryan Lochte nos EUA, e resolveu dar seus "dois centavos" sobre a situação. Em entrevista ao site especializados em celebridades "TMZ", o ex-campeão do UFC detonou o nadador americano após a investigação da Polícia Civil apontar que o atleta e um grupo de amigos mentiram sobre um suposto assalto no Rio de Janeiro durante a Olimpíada.
- Você é um atleta profissional. A jovem geração tem você como espelho. Fale a verdade - disse Gracie, que é carioca.
Montagem Royce Gracie e Ryan Lochte_690 (Foto: Esporte Arte | GETTY IMAGES)Royce (esq.) não gostou de ouvir que Lochte teria inventado história sobre roubo no Rio (Foto: Esporte Arte/Getty Images)
Para o lutador, crítico ferrenho do consumo de álcool, a admissão dos nadadores de que estavam bêbados no momento do incidente, no qual vandalizaram o banheiro de um posto de gasolina, seria a raiz do problema de Lochte.
- Ele precisa endireitar sua vida e parar de beber. As pessoas vão respeitá-lo mais. Como atleta, estou num nível diferente. Eu não bebo, nunca fumei. Ele deveria saber disso, e esquece como é a vida de um atleta. É hora de ele parar de beber, e nunca mais beber. Foi isso que causou isso - afirmou Royce Gracie.
Vencedor de uma medalha de ouro na Rio 2016 no revezamento 4x200m medley, Ryan Lochte alegou no fim de semana que ele e mais três nadadores teriam sido assaltados a mão armada após saírem de táxi de uma festa na Zona Sul do Rio de Janeiro. A investigação da Polícia Civil, no entanto, encontrou contradições nos depoimentos dos nadadores envolvidos. Imagens das câmeras de segurança da festa mostravam os nadadores saindo do local às 5h45 de domingo, e não às 4h, como diziam. Posteriormente, imagens das câmeras da Vila dos Atletas mostravam o grupo aparentemente tranquilo e fazendo brincadeiras ao chegar no local, e colocando seus pertences para passarem no equipamento de raio-X.
A Justiça mandou apreender os passaportes dos nadadores Ryan Lochte e James Feigen. Lochte, contudo, já havia seguido para os EUA, enquanto Feigen não apareceu no aeroporto e tem a localização desconhecida. Os dois outros nadadores, Gunnar Bentz e Jack Conger, foram retirados de seus voos e levados para depor. Nesta sexta-feira, o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, disse em entrevista coletiva que um dos nadadores confirmou que a história havia sido inventada. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Rede Globo mostraram o grupo vandalizando o banheiro de um posto de gasolina e tentando escapar de táxi, mas sendo retirado do veículo e impedido de deixar o local. Segundo a GloboNews, Lochte e Feigen foramindiciados por falsa comunicação de crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário