domingo, 16 de outubro de 2016

Comissão Atlética diz que multa de McGregor é de cerca de R$ 240 mil

Diretor executivo da NAC esclarece que valor de US$ 150 mil representa US$ 75 mil de multa e US$ 75 mil de valor estipulado para as 50 horas de serviço comunitário

Por Las Vegas
Multado em US$ 150 mil (cerca de R$ 480 mil) por ter atirado garrafas contra Nate Diaz durante uma coletiva de imprensa no dia 17 de agosto, Conor McGregor se revoltou com a decisão da Comissão Atlética de Nevada (NAC) e declarou que não lutaria mais no estado, além de garantir que não vai pagar o valor estipulado pela entidade. O diretor executivo da NAC, Bob Bennett, esclareceu que, na verdade, a multa é de US$ 75 mil (cerca de R$ 240 mil), já que os outros US$ 75 mil foram de estimativa do valor das 50 horas de serviço comunitário que o irlandês terá que fazer.
- Parece que a imprensa e outros entenderam errado - afirmou Bennet, em entrevista para o "MMA Fighting".
Conor McGregor; UFC 202 (Foto: Evelyn Rodrigues)Conor McGregor foi multado em US$ 75 mil por guerra de garrafas em coletiva de imprensa (Foto: Evelyn Rodrigues)
Com luta marcada para o dia 12 de novembro, no UFC 205, quando disputará o cinturão do peso-leve (até 70kg) contra Eddie Alvarez, na luta principal do histórico card de Nova York (EUA), o atual campeão linear dos penas (até 66kg) ainda desejou "boa sorte" para a NAC na tentativa de receber o valor da multa.
-  Eu não vejo Nevada no meu futuro. Num futuro próximo, é assim que eu vejo. Estou livre para fazer o que eu quero. Estou bem, estou bem. Nova Iorque, Nova Iorque. É nisso que estou pensando - disparou, em entrevista à "Rolling Stone".
Caso McGregor não pague a multa, existe a possibilidade de a Comissão Atlética de Nova York não conceder a licença para o lutador atuar no estado no UFC 205. Bob Bennett disse acreditar que o irlandês apenas não tenha entendido ainda como funciona o sistema quando uma multa é aplicada.
- Eu entendo que ele está chateado. Entendo que ele comanda um número fenomenal de seguidores e de pagamentos e que ele é um renomado campeão mundial. Entendo que ele esteja frustrado... US$ 75.000 é muito dinheiro, mas acho que a observação é inadequada. Para ser justo com Conor - e digo isto com o maior respeito - eu só acho que ele não entende como funciona o sistema quando ele está multado - explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário