quinta-feira, 9 de março de 2017

De olho no UFC Rio 8, Erick Silva fica um mês na Alemanha em "pré-camp"

Após passar pela Polônia para acompanhar a luta do irmão, meio-médio capixaba ficará em Frankfurt treinando com Mohamed Ouali

Por Vitória, ES
Depois da confirmação de que está liberado para fazer treinos de contato após seis meses de recuperação de cirurgias na face e no ombro, o lutador capixaba Erick Silva segue o seu planejamento pessoal visando uma vaga no card do UFC Rio 8 (UFC 212), que acontece no dia 03 de junho. O atleta viajou para a Polônia para acompanhar a luta do irmão, Gabriel Silva, no FEN 16, neste sábado e de lá deve seguir para a Alemanha, para iniciar uma espécie de "pré-camp".
Erick Silva já está na Polônia com o treinador André Benkei (Foto: Reprodução/Instagram)Erick Silva já está na Polônia com o treinador André Benkei, e de lá seguem para a Alemanha(Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com o head coach André Benkei, Erick Silva vai treinar em Frankfurt com o renomado kickboxer Mohamed Ouali, cinco vezes campeão mundial e que já foi instrutor de trocação e luta em pé na American Top Team na mesma época em que Benkei. Ouali agora é membro da Spirit Gym e vai treinar Erick Silva, que terá a companhia do japonês Akihiro Gono.
- O camp do Erick começa depois dessa luta do Gabriel. Vamos para a Alemanha, ficar em Frankfurt por um mês para um trabalho com Mohamed Ouali, que é meu ex-colega de ATT e treinador de striking de várias feras como Gesias Cavalcante, Thiago Pitbull, Denis Kang, Mike Brown, e toda a geração de ouro da ATT. Ouali que é o treinador na Spirit Gym aonde vamos ficar. Vou dar uma ajuda a ele com os atletas dele e ele com Erick, Akihiro Gono e Gabriel Silva.
A expectativa é grande do treinador em relação à evolução na trocação de Erick Silva. André Benkei aposta suas fichas em seu pupilo, colocando como meta que o capixaba emende uma sequência de vitórias no Ultimate e se consolide como uma das forças na divisão até 77 kg.
- A nossa expectativa é estar no UFC Rio, por isso estamos indo para a Alemanha para esse pré-camp, trabalhar os fundamentos do kickboxing na raiz. Erick treinando com esse cara não vai existir ninguém na categoria com o striking dele, pode escrever. Trabalhei dez anos do lado dessa fera que é o Ouali. Ele também treinou o Antônio "Pezão" Silva quando ele massacrou o Fedor. Mohamed Ouali, além de ser esse treinador fenômeno, foi sete vezes campeão do mundo de muay thai quando foi atleta - finaliza Benkei.
Após o período de treinos na Alemanha, Erick Silva deve retornar ao Brasil para seguir uma rotina de treinos que começa no dia 16 de abril, na na Cardiosport, em Vila Velha e na academia Team Nogueira Vitória, no Espírito Santo.
Confira o card do evento:

UFC 212
3 de junho, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pena: José Aldo x Max Holloway
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Peso-galo: Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Peso-galo: Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely

Para ler mais notícias do esporte capixaba, acesse www.globoesporte.com/es. Siga também o GloboEsporte.com Espírito Santo no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário