quinta-feira, 9 de março de 2017

Mais versátil, Bethe Correia conta com a torcida em luta "realmente" em casa

Nordestina aposta em treino com maior variedade de modalidades para vencer Marion Reneau nos pesos-galos do Ultimate, e sonha com o apoio do torcedor em Fortaleza

Por Rio de Janeiro
Bethe Correia UFC Fortaleza (Foto: Divulgação UFC)Bethe Correia espera ouvir o apoio da torcida no UFC Fortaleza (Foto: Divulgação UFC)






    • Versatilidade. Essa é a aposta de Bethe Correia para derrotar Marion Reneau no UFC Fortaleza neste sábado. Tentando engatar a segunda vitória seguida, a "Pitbull" tentou fugir do comum. O treinamento antes do duelo foi o mais diversificado possível, apostando inclusive no caratê. Tudo isso para estar pronta para qualquer situação que surgir no octógono. 
      - A preparação está sendo muito boa, estou investindo em um treino muito versátil, treinamento do caratê, uma arte diferente do que eu estou acostumada. Geralmente treino jiu-jítsu, wrestling, boxe… A Marion é uma atleta versátil, então não tem só um ponto forte. Ela tem bom muai thay, jiu-jitsu... Por isso olhei bastante para a variedade também. Então foi muito bacana, me deu uma visão diferente. Acredito que vai ser uma grande luta, quero realmente dar o meu melhor - afirma em entrevista ao Combate.com
      Bethe Correia tem uma relação muito intensa com o Nordeste. A lutadora nasceu em Campina Grande, na Paraíba, e treina em Natal, no Rio Grande do Norte. Com sua estreia na região se aproximando, Bethe revela que a luta de sábado vai proporcionar uma momento que ela nunca viveu: lutar realmente em casa.
      - Eu não sei nem dizer, porque quando lutei no Brasil, lutei com a torcida contra (risos). Não lembro de lutar com a torcida a favor. Quando luto nos EUA, recebo um carinho muito grande dos americanos, mas agora é muito diferente. Tem um gosto especial em lutar no Nordeste. Estar dentro de casa, com a família, não vou precisar viajar ou lidar com clima diferente. Adoro Fortaleza, fui muito lá para passear, sempre imaginei lutar aqui no Nordeste. Estou adorando, vai ser muito bom. Acredito que dessa vez vai ser bacana, quero muito escutar o público e receber as energias da galera de Fortaleza. 
    • Reconhecida pelo estilo trocador, Bethe ainda não conseguiu traduzir nos números a fama que carrega. Das dez vitórias que conquistou, apenas duas foram por nocaute, e as outras oito por pontos. Mas isso não preocupa a lutadora. 
      - Nocaute é consequência. Luto buscando o nocaute, uma hora vai sair. Eu vou buscar para essa luta, acho que mereço, porque estou tentando isso há muito tempo. Mas acho que sempre tento nocautear. Às vezes não vem, mas é consequência - explica.
      Bethe também é conhecida pela língua afiada. Dona de declarações polêmicas e provocações, a brasileira afirmou que a intensidade é uma arma necessária quando se vive no dinamismo do Ultimate.
    • - Eu acho que para você ser atleta de um evento grande, você não pode pensar muito no amanhã. Precisa se entregar como se fosse o último dia. Você fica mais livre para fazer o que quiser. Quem te aplaude hoje te vaia amanhã, e vice-versa. As coisas podem mudar muito rapidamente - finaliza.
      UFC: Belfort x Gastelum
      11 de março, em Fortaleza
      CARD PRINCIPAL (a partir de 0h, horário de Brasília):
      Peso-médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
      Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Gian Villante
      Peso-leve: Edson Barboza x Beneil Dariush
      Peso-mosca: Jussier Formiga x Ray Borg
      Peso-galo: Bethe Correia x Marion Reneau
      Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Tim Means
      CARD PRELIMINAR (a partir de 21h, horário de Brasília):
      Peso-leve: Francisco Massaranduba x Kevin Lee
      Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Davi Ramos
      Peso-galo: Rani Yahya x Joe Soto
      Peso-leve: Michel Trator x Josh Burkman
      Peso-pena: Rony Jason x Jeremy Kennedy
      Peso-médio: Garreth McLellan x Paulo Borrachinha
      * Jamille Bullé, estagiária, sob supervisão de Marcelo Russio

Nenhum comentário:

Postar um comentário