quinta-feira, 9 de março de 2017

Gastelum nega propaganda de si com músicas brasileiras: "Meu jeito de ser"

Adversário de Vitor Belfort, fã de Wesley Safadão e apaixonado pelo Brasil, Kelvin Gastelum diz que conquistou parte da torcida cearense e fala em nocaute no sábado

Por Fortaleza, CE
Kelvin Gastelum, UFC (Foto: Adriano Albuquerque)Kelvin Gastelum acredita em torcida dividida neste sábado, no UFC Fortaleza (Foto: Adriano Albuquerque)
Desde o lançamento do UFC Fortaleza, em janeiro deste ano, que Kelvin Gastelum conquistou o público cearense e do Brasil como um todo. Principalmente, depois de se dizer fã de música sertaneja e de Wesley Safadão. E é com a fama destes últimos meses que ele quer entrar no octógono e vencer Vitor Belfort, na casa do adversário. Mas ele garante: não faz isso de propósito. Sua "pegada pop" é algo quase natural.
- Acho que a torcida vai estar bem dividida na luta. Tenho conquistado muitos fãs. Mas não é que tento fazer propaganda ou algo assim. Eu gosto mesmo da música brasileira. Tenho ouvido muito e vou aprendendo aos poucos. Devagar, devagar, a gente vai ouvindo e aprendendo o ritmo e as letras. E adoro este país. É só o meu jeito de ser - explica Gastelum, que se mostra também bem focado na luta contra Belfort.
O americano conta que não acredita que a envergadura e o tamanho do seu adversário possam influenciar na luta. Principalmente, porque já encarou outros lutadores maiores em estatura e conseguiu superá-los.
Encaradas do Media Day do UFC Fortaleza Vitor Belfort x Kelvin Gastelum (Foto: Adriano Albuquerque)Encarada do Media Day entre Belfort e Gastelum, em Fortaleza (Foto: Adriano Albuquerque)
- Eu estou acostumado a lutar com gente maior em tamanho. Não vejo isso como um fator primordial. Então, acho que isso não vai influir em nada. Para mim, vai ser uma luta difícil porque o Vitor (Belfort) é um lutador muito talentoso, que a gente conhece o potencial. O que é mais perigoso nele é o seu começo. Os primeiros minutos dele são os principais, os mais importantes. Porque ele se torna quase imbatível - diz, sobre a explosão de Belfort no início da luta e da necessidade de segurar esse ímpeto inicial.
Mesmo com essa preocupação, Gastelum diz que tem talento suficiente para acabar a luta com um nocaute.
- Não sei dizer bem como, mas pode ser com um nocaute, uma submissão... Eu tenho confiança nas minhas habilidades e entro para ganhar, sempre.
Combate transmite o UFC Fortaleza ao vivo e na íntegra a partir de 20h45 (horário de Brasília) no próximo sábado. O Combate.com acompanha o evento em Tempo Real e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo. Tanto o canal quanto o site transmitem a pesagem cerimonial do torneio na sexta-feira a partir de 18h50. Confira o card completo:
UFC: Belfort x Gastelum
11 de março, em Fortaleza
CARD PRINCIPAL (a partir de 0h, horário de Brasília):
Peso-médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Gian Villante
Peso-leve: Edson Barboza x Beneil Dariush
Peso-mosca: Jussier Formiga x Ray Borg
Peso-galo: Bethe Correia x Marion Reneau
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Tim Means
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h, horário de Brasília):
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Kevin Lee
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Davi Ramos
Peso-galo: Rani Yahya x Joe Soto
Peso-leve: Michel Trator x Josh Burkman
Peso-pena: Rony Jason x Jeremy Kennedy
Peso-médio: Garreth McLellan x Paulo Borrachinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário