segunda-feira, 16 de julho de 2018

Amanda Nunes defende luta com Cyborg em dezembro: "Vai ser como a Copa"

Campeã dos pesos-galos do UFC diz que ainda se recupera de lesão no pé e que superluta contra campeã peso-pena precisa de tempo de promoção "para ser enorme"

Amanda Nunes defende luta com Cyborg em dezembro: Amanda Nunes defende luta com Cyborg em dezembro:
André Durão
Por Combate.com, Rio de Janeiro
 
A campeã peso-galo do UFC, Amanda Nunes, abriu o jogo nesta segunda-feira sobre por que recusou a luta contra Cris Cyborg no UFC 228, em 8 de setembro, e assinou para enfrentá-la em 29 de dezembro, no UFC 232. A lutadora baiana alegou ainda estar em recuperação de uma lesão no pé direito, sofrida em sua vitória sobre Raquel Pennington no Rio de Janeiro, em maio passado, e afirmou que precisava de mais tempo para estar 100%.
Mais do que isso, porém, é a crença da "Leoa" de que o combate entre as duas campeãs precisa de tempo de promoção à altura da magnitude do confronto.
- Sim, eles me ofereceram setembro, mas eu tenho uma lesão, ainda estou fazendo um pouco de terapia e me recuperando da última luta. Se Cris quiser Amanda Nunes 100%, ela precisa me dar esse tempo. Por que ela não pode me dar esse tempo e tornar isso enorme? Precisamos de tempo para promover esta luta e tornar esta luta enorme e histórica. São duas campeãs! É uma luta enorme! Não dá para ser no mês que vem. Preciso de tempo para eu ficar 100% e lutar com 65,8kg. Eu já estive lá, mas faz tempo. Tem que acontecer no tempo certo. Dezembro foi o contrato que assinei e é a data certa - declarou Amanda em entrevista ao podcast "Ariel Helwani's MMA Show".
A expectativa da baiana para o combate, aliás, é grande. Empolgada com a possibilidade de fazer história e conquistar dois cinturões, a lutadora comparou a superluta entre campeãs com o maior evento esportivo do mundo.
- Eles (UFC) sabem que podemos fazer isso enorme se promovermos bem. Isso vai ser (como) uma Copa do Mundo no Brasil, todo mundo vai parar para ver na TV. Não só lá, mas aqui também. Todo mundo quer ver isso acontecer - afirmou.
Cris Cyborg não luta desde março, quando defendeu o cinturão peso-pena contra Yana Kunitskaya, e vem pedindo ao UFC para fazer mais uma luta antes de enfrentar Amanda em dezembro para poder permanecer ativa e receber sua bolsa. Contudo, a Leoa acredita que a curitibana deva esperar, e citou seus motivos.
- Sinto que esta é a luta que faz sentido agora, para todas nós, para mim, para ela e para o UFC. (...) Eu entendo ela, ela quer lutar, mas eu não posso fazer isso agora. Não posso aceitar esta luta agora e enfrentar a Cyborg sem estar 100%, não acho que é justo. Sinceramente, ela não tem ninguém para enfrentar agora. Quem ela vai enfrentar? Eu sinto que ela devia (esperar). Vamos tornar isso enorme e vai ser melhor para todas nós. Se ela pensar bem, se promovermos bem, vai ser enorme, e vai ser uma luta melhor do que se ela lutar antes - concluiu Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário