segunda-feira, 16 de julho de 2018

Liz Carmouche estraga estreia de Jennifer Maia e vence por pontos no UFC Boise

Ex-campeã do Invicta FC, brasileira demora para entrar na luta, se sai bem em pé, mas é dominada no solo por americana ex-desafiante ao cinturão

Liz Carmouche estraga estreia de Jennifer Maia e vence por pontos no UFC BoiseLiz Carmouche estraga estreia de Jennifer Maia e vence por pontos no UFC Boise
Josh Hedges/Getty Images
Por Combate.com, Boise, EUA
 
A brasileira Jennifer Maia não teve a estreia que desejava no Ultimate. A ex-campeã peso-mosca do Invicta FC teve bons momentos em sua primeira luta pela organização, neste sábado, mas acabou derrotada pela americana Liz Carmouche por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28), no card preliminar do UFC Boise.
Carmouche começou testando a trocação de Maia com cruzados e um chute frontal à meia altura. Quando a brasileira enfim decidiu soltar seus golpes, a americana a agarrou, acertou uma dura joelhada alta e a derrubou. Carmouche acertou duras cotoveladas na lateral da cabeça, mas Maia se repôs de pé e levou a adversária para a grade, onde tratou de desgastá-la no clinche. Quando o árbitro mandou as duas se desvencilharem por falta de atividade, a curitibana conectou um bom cruzado de direita. Aos poucos, ela ganhou confiança e conectou mais bons overhands de direita. Em perigo de sofrer uma virada no round, Carmouche acertou um forte chuto na costela e combinou com um direto de direita antes do soar da buzina.
Mais à vontade, Maia começou o segundo round andando para frente e marcando a distância com o jab. Ela passou a investir mais em fintas para acertar os cruzados e conectou boas combinações de jab e direto. Na metade do assalto, a brasileira voltou a grampear Carmouche contra a grade e, desta vez, jogou mais joelhadas no corpo e nas pernas. Porém, o árbitro voltou a ordenar que as duas se separassem, e a americana aproveitou uma aproximação de Maia para derrubá-la no minuto final. Carmouche acelerou, obteve a montada e terminou o round atacando uma chave de braço. A brasileira foi salva pela buzina.
Jennifer Maia tentou partir para cima no terceiro e último round, e soltou o overhand de direita. No entanto, Carmouche mais uma vez leu bem sua aproximação e a derrubou. A brasileira trouxe a americana para dentro a guarda e quase raspou, mas Carmouche a manteve com as costas no solo. A americana foi paciente e, quando viu espaço, praticamente passou à montada de uma vez só. Maia repôs a meia-guarda, mas levou ombradas e cotoveladas na cabeça antes de voltar à guarda fechada. Ela conseguiu se levantar com cerca de 45s restando, mas Carmouche se movimentou bem, evitou os ataques da brasileira e ainda acertou bons chutes e cruzados antes do final.

Mark De La Rosa repete feito da esposa e finaliza Elias Garcia

Elias Garcia bate em desistência para o mata-leão encaixado por Mark De La Rosa (Foto: Josh Hedges/Getty Images)Elias Garcia bate em desistência para o mata-leão encaixado por Mark De La Rosa (Foto: Josh Hedges/Getty Images)
Elias Garcia bate em desistência para o mata-leão encaixado por Mark De La Rosa (Foto: Josh Hedges/Getty Images)
No duelo de famílias no UFC, melhor para a família De La Rosa. O peso-mosca americano Mark De La Rosa, marido de Montana De La Rosa, fez como a esposa no último fim de semana e venceu seu adversário por finalização com um mata-leão. O oponente no caso era o também americano Elias Garcia, primo de Anthony Pettis, que não conseguiu igualar o feito do primo no último sábado e saiu derrotado por finalização aos 2m00s do segundo round.
Garcia mostrou confiança desde o início, soltando chutes baixos fortes e outros chutes mais ousados à la família Pettis. De La Rosa tentou catar sua perna para derrubar, e Garcia o surpreendeu ao escalar a guarda e fechar um triângulo ainda com o adversário em pé. De La Rosa girou para se livrar de Garcia, e conseguiu mais uma queda alguns segundos depois, mas precisou escapar de uma chave de braço. Em pé, ele acertou bons uppers e diretos. De La Rosa chegou mais rapidamente à curta distância no segundo round, derrubou Garcia, e logo estava em suas costas. Ele encaixou um mata-leão e fez o adversário bater em desistência.

Aguilar bate Esquibel e conquista primeira vitória no UFC

Jessica Aguilar (dir.) acerta um cruzado sobre o jab de Jodie Esquibel no UFC Boise (Foto: Josh Hedges/Getty Images)Jessica Aguilar (dir.) acerta um cruzado sobre o jab de Jodie Esquibel no UFC Boise (Foto: Josh Hedges/Getty Images)
Jessica Aguilar (dir.) acerta um cruzado sobre o jab de Jodie Esquibel no UFC Boise (Foto: Josh Hedges/Getty Images)
Demorou três anos, mas a ex-campeã peso-palha do WSOF Jessica Aguilar enfim conquistou sua primeira vitória no UFC. A mexicana, uma das precursoras das categorias mais baixas femininas no MMA, superou a americana Jodie Esquibel por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28) na primeira luta do UFC Boise, sua terceira luta na organização, após duas derrotas e três lutas canceladas.
Aguilar buscou a luta agarrada no início. A mexicana, contudo, não conseguiu quedar Esquibel, que se desvencilhou no minuto final do primeiro round e mostrou a boa trocação que deixou sua adversária cautelosa. Aguilar, porém, acertou também um bom cruzado de direita que animou o público. Confiante após o bom fim de assalto, ela não voltou a tentar quedas no segundo round e aceitou trocar golpes com Esquibel. A americana aproveitou e acertou bons golpes, mas Aguilar também conectou duras joelhadas e cruzados. A mexicana pressionou mais no terceiro e último round, buscando a luta na curta distância e acertando duras joelhadas e uppers. Esquibel cresceu no minuto final, que foi de trocação franca entre as duas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário