segunda-feira, 16 de julho de 2018

Bellator 202: Talita Treta é nocauteada por Julia Budd; Dudu Dantas se lesiona

Brasileiros têm noite para esquecer em evento americano, com três derrotas em três lutas

Bellator 202: Talita Treta é nocauteada por Julia Budd; Dudu Dantas se lesionaBellator 202: Talita Treta é nocauteada por Julia Budd; Dudu Dantas se lesiona
Divulgação/Bellator
Por Combate.com, Thackerville, EUA
 
Sexta-feira 13 foi de fato uma noite de pesadelos para o Brasil no Bellator. Os três brasileiros em destaque no card principal do Bellator 202, em Thackerville, Oklahoma (EUA) saíram derrotados, em performances dominantes de seus adversários. Na luta principal da noite, a canadense Julia Budd frustrou os sonhos da paulista Talita Treta de conquistar o cinturão peso-pena e a nocauteou aos 4m07s do terceiro round. O ex-campeão peso-galo Dudu Dantas e o peso-médio Léo Leite também foram derrotados; para piorar, Dantas sofreu uma lesão feia no tornozelo direito.
A paulista Talita "Treta" Nogueira chegou invicta para desafiar Julia Budd, mas deixou o cage com sua primeira derrota em oito lutas na carreira. A brasileira até parecia bem nos primeiros minutos, enquanto a canadense estudava sua movimentação e seus chutes frontais. Contudo, quando Budd decidiu atacar, dominou pelo resto do caminho. Ela catou a perna de Talita para derrubar no primeiro round, e bateu no corpo pelo resto do período. No segundo assalto, a canadense foi para cima desde o início, grampeou a brasileira contra a grade e conseguiu um knockdown ao acertar uma joelhada alta.
No terceiro round, Budd foi ainda mais rápido para o clinche junto à grade, após acertar duros chutes baixos e um direto de direita. A canadense desequilibrou Talita, a jogou para o chão e passou à meia-guarda, de onde acertou duras cotoveladas. A paulista fez um bom giro e ameaçou pegar uma chave de perna, mas Budd escapou e ordenou que ela levantasse. Nesta altura, porém, Talita já tinha um sangramento grande no topo da cabeça, e a canadense a mandou à lona com um direto de direita. Ela precisou de poucos golpes na cabeça da desafiante caída até Jason Herzog encerrar a luta, aos 4m07s.
Dudu Dantas é amparado pelo árbitro, enquanto Michael McDonald comemora a vitória no Bellator 202 (Foto: Divulgação/Bellator)Dudu Dantas é amparado pelo árbitro, enquanto Michael McDonald comemora a vitória no Bellator 202 (Foto: Divulgação/Bellator)
Dudu Dantas é amparado pelo árbitro, enquanto Michael McDonald comemora a vitória no Bellator 202 (Foto: Divulgação/Bellator)
No coevento principal, o ex-UFC Michael McDonald mostrou que está de volta à sua melhor fase ao nocautear Dudu Dantas em apenas 58s no primeiro round. "Mayday", que vinha sendo mais ativo desde o início, derrubou Dudu com um cruzado de direita por cima do jab do adversário. O brasileiro já caiu bastante abalado. Ele se colocou sobre quatro apoios e tentou escapar, mas o americano não deu espaço para o carioca sair: deu golpes duros na cabeça até o árbitro encerrar a luta. Na queda, Dudu sofreu uma torção no tornozelo direito e, aparentemente, uma fratura. Ele deixou o cage com o pé enfaixado. Ao ver o replay no telão, McDonald ficou horrorizado e se solidarizou com o oponente.
- Eu jamais desejaria isso a alguém, não era minha intenção. Eu me sinto mal por ele - disse McDonald, que acrescentou que também quebrou a mão esquerda e que, por isso, não se comprometia a desafiar o campeão Darrion Caldwell pelo cinturão. - Eu quebrei a mão esquerda, posso sentir. Não sei por quanto tempo posso continuar fazendo isso se meu corpo quebrando toda hora. Eu nem sei o que vai acontecer agora, só quero ficar saudável.
Léo Leite foi dominado pelo americano Chris Honeycutt. Desde o início, Honeycutt impôs sua trocação e defendeu com eficiência as tentativas de queda do brasileiro. Leite teve um bom momento no primeiro round, quando aproveitou a aproximação do adversário para agarrá-lo e pegar suas costas em pé, mas o americano foi paciente para fazê-lo escorregar e sair da posição. Honeycutt mandou na luta a partir daí, e obteve knockdowns no segundo e terceiro round com joelhadas altas no clinche. Leite sofreu cortes e hematomas na testa, mas aguentou os golpes do oponente no ground and pound e lutou até o fim. Chris Honeycutt foi anunciado vencedor por decisão unânime dos juízes (triplo 30-25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário