segunda-feira, 16 de julho de 2018

Cyborg pede luta antes de enfrentar Amanda e avisa: pode deixar UFC em 2019

Campeã dos pesos-penas não quer esperar até dezembro para encarar baiana campeã dos galos, e revela que seu contrato com o Ultimate se expira em março do ano que vem

Cyborg pede luta antes de enfrentar Amanda e avisa: pode deixar UFC em 2019Cyborg pede luta antes de enfrentar Amanda e avisa: pode deixar UFC em 2019
Divulgação
Por Combate.com, Los Angeles
 
Após trocar provocações com Amanda Nunes e sua esposa sobre as potenciais datas do confronto com a campeã peso-galo (até 61,2kg) do UFC, Cris Cyborg esteve no Combate News desta semana para esclarecer sua posição. A campeã peso-pena (até 65,8kg) contou bastidores da negociação para fechar a superluta e garantiu que não se opunha a enfrentar a "Leoa" no dia 29 de dezembro, como a baiana teria assinado, mas que, se este for o caso, gostaria de fazer uma luta antes.
Segundo Cyborg, ela já teria aceitado enfrentar Amanda três vezes diferentes: em março, logo após os primeiros desafios da baiana, que porém não estava disponível; em julho, mas a campeã peso-galo, que havia defendido o cinturão contra Raquel Pennington no Rio de Janeiro em maio, se recuperava de uma lesão sofrida na luta e precisaria de seis meses; e finalmente em 8 de setembro, no UFC 228, em Dallas. Contudo, Nunes teria recusado esta data, e em seguida aceitado o confronto para o UFC 232, em 29 de dezembro, em Las Vegas.
- Se a Amanda precisa de seis meses para se preparar pra esta luta - na verdade um ano, né, porque ela me desafiou em dezembro... É a mesma coisa que alguém chegar na sua casa, bater na sua porta falando, "Quero chamar você para a porrada", e falar, "Ih, espera aí, eu preciso de um ano para me preparar". Quando você fizer isso, tem que estar preparada para a hora que a luta acontecer. Acho um desrespeito comigo, esperar a pessoa por um ano. Eu não tenho problema nenhum em lutar com a Amanda no dia 29 de dezembro, ela quer um tempo para se preparar, mas eu acredito que eu poderia lutar antes, pelo menos, não esperar todo esse tempo, até porque a gente recebe quando a gente luta, não recebe quando não luta - afirmou Cyborg, via teleconferência.
Sem lutar desde o início de março, quando nocauteou Yana Kunitskaya no primeiro round, a campeã peso-pena quer voltar ao octógono logo, e garante que poderia fazer uma defesa de seu cinturão antes de enfrentar Amanda Nunes em dezembro. Ela aponta para atletas de sua categoria que foram rejeitadas na peneira para o reality show The Ultimate Fighter, que terá pesos-penas na sua próxima temporada.
- Eles fizeram a casa do TUF e cortaram todas as meninas no 145lb (65,8kg). Eles só inscreveram as meninas que podem bater 135lb (61,2kg). A Holly Holm falou que não quer lutar agora. Tem a Pam Sorenson, ela tentou o TUF e não conseguiu, não passaram ela porque acho que não bate 135lb. Tem a Cindy Dandois, que bateu na Megan Anderson também, tem a Ediane Gomes, que volta e meia manda mensagem para mim me desafiando toda hora, também é da minha categoria. Tem meninas que podem lutar, da minha categoria. Só que eles não querem, querem que eu lute só com a Amanda. Só que a gente tem que esperar 10 meses, um ano quase para esta luta acontecer! - reclamou a curitibana.
Cris Cyborg ainda emitiu um aviso: seu contrato com o Ultimate expira em março, e o confronto com Amanda Nunes pode ser seu último pela organização.
- Eu acho que essa luta vai ser a minha última no UFC, porque meu contrato vai até março e eu fazendo essa luta em dezembro, acho que vai ser a última que a galera vai ver eu lutar - revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário