sábado, 6 de novembro de 2010

Alonso minimiza lugar no grid: 'Nos salvamos em um dia complicado'

Para espanhol, carro correspondeu bem tanto na chuva quanto na pista seca

Por Carlos Augusto Ferrari e João Gabriel Rodrigues São Paulo
Alonso depois do treino classificatório do GP BrasilAlonso após treino classificatório  (Getty Images)
Nada de desespero. Fernando Alonso, que esperava surpreender a RBR no treino classificatório deste sábado para o GP do Brasil, viu os dois pilotos rivais ficarem à sua frente, além do outro concorrente ao título, o inglês Lewis Hamilton. O espanhol, no entanto, minimizou a quinta colocação no grid deste domingo, às 14h.
- Na última volta, estava rápido, mas perdi alguns décimos em uma saída de curva. Nessas condições, é o lugar que merecemos. Isso não muda nada. Sempre largamos atrás da RBR e da McLaren. Nós nos salvamos em um dia complicado. Era isso que nós queríamos.
Alonso afirmou que o carro não teve problemas para se adaptar às condições da pista durante o dia, com chuva pela manhã e um trecho seco à tarde.
- Tanto no seco quanto na chuva, fomos bem. Pela manhã, estávamos mais rápidos. A chuva não era um problema, o carro correspondeu bem tanto na pista molhada quanto na seca.
Durante a semana, a possibilidade de Felipe Massa ajudar Alonso para que ele tivesse condições de levar o título causou polêmica. O brasileiro, no entanto, largará na nona posição, distante do companheiro. Ainda assim, o espanhol acredita que terá o auxílio de Massa.
- Quanto mais rápido nós formos, melhor para a Ferrari. Mas amanhã (domingo) vai ser difícil. Mas Felipe vai largar em nono, e o Button sairá como 11o. Então, não tem tanto problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário