sábado, 6 de novembro de 2010

Thiago Pereira ganha mais duas medalhas e se confirma como 'Rei'

Brasileiro ganha um ouro e uma prata em Estocolmo e garante título da Copa do Mundo de Natação de Piscina Curta

Em Estocolmo, Suécia
natação thiago pereira etapa copa do mundo suéciaThiago Pereira ganhou mais medalhas na etapa
sueca da Copa (Foto: Satiro Sodré / CBDA)
Thiago Pereira ganhou mais duas medalhas neste sábado e confirmou o título de Rei da Copa do Mundo de Natação de Piscina Curta. Na última etapa da Copa, em Estocolmo, o brasileiro venceu os 400m medley e ficou com a prata nos 100m medley, chegando a 22 medalhas no total (19 de ouro e três de prata). O nadador está em primeiro no ranking da competição, com 138 pontos, 62 à frente do sul-africano Darian Townsend, o segundo.
- Estou muito satisfeito com o título. Consegui ganhar medalhas e fazer bons tempos, como os recordes brasileiro e sul-americano na etapa do Rio de Janeiro. Foi o maior desafio da minha carreira, na quantidade de etapas e provas em um determinado período de tempo (viajou mais de 40 mil quilômetros em dois meses).
Thiago dominou os 400m medley desde o início e foi abrindo vantagem , terminando com tempo de 4m04s62, quase quatro segundos à frente do segundo colocado, o japonês Kosuke Hagino (4m8s56). Na terceira posição ficou o francês Sebastién Rouault.
Nos 100m medley, o brasileiro finalizou a primeira metade da prova na quinta colocação, mas conseguiu se recuperar e terminou a prova na segunda posição, com o tempo de 52s93. O vencedor foi o russo Sergey Fesikov (52s81) e o terceiro lugar foi do sul-africano Darian Townsend (53s13).
- Apesar de ser a última etapa, me senti bem neste sábado e consegui ter um bom desempenho nas duas provas. Estou muito satisfeito com mais duas medalhas e este resultado assegura meu título, tanto que não vou nadar os 200m medley neste domingo. Estou cansado e vou tirar o dia de folga para comemorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário