quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ascanelli, que trabalhou com Senna, diz que Vettel é do nível do brasileiro

Em entrevista à revista Autosport, diretor técnico da STR afirma que foi tocado pela perfeição duas vezes na sua carreira

Por GLOBOESPORTE.COM Abu Dhabi, Emirados Árabes
sebastian Vettel RBR do gp de Abu Dhabi bandeiradaCampeão no domingo, Vettel está com moral alta
(Foto: agência Reuters)
Sebastian Vettel se tornou no último domingo o piloto mais novo a ser campeão da Fórmula 1. E para Giorgio Ascanelli, diretor-técnico da STR, ele pode chegar muito mais longe. O dirigente teria dito à revista Autosport que o alemão de 23 anos tem um talento do nível de Ayrton Senna.
Ascanelli conheceu bem os dois pilotos. Ele trabalhou com Senna na McLaren em 1992 e 93, e com Vettel na STR em 2007 e 2008.
- Eu sou um homem muito sortudo, porque no início da minha carreira e agora no fim, eu fui tocado pela perfeição. Eu disse há dois anos que Sebastian Vettel seria campeão do mundo e aqui estamos.
Apesar de comparar os talentos, o italiano prefere não fazer previsões sobre quantos títulos Vettel vai ganhar ou se ele vai igualar o tricampeonato de Ayrton Senna, ou chegar perto do hepta de Michael Schumacher.
- Não dá para saber quantos campeonatos ele pode vencer. Citando Ron Dennis, vencer um campeonato é relativamente fácil, mas estar de maneira consistente no topo é muito difícil. Esta é a parte complicada, mas acho que Sebastian tem a força de vontade para isso. Ele vai ser um grande competidor por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário