terça-feira, 23 de novembro de 2010

Del Bosque revela votos da Bola de Ouro: Messi, CR7 e Schweinsteiger

Por treinar a Espanha, técnico não poderia votar em jogadores da Fúria

Por GLOBOESPORTE.COM Málaga, Espanha
vicente del bosque espanha  embarqueDel Bosque não poderia votar em jogadores
da seleção espanhola (Foto: EFE)
O técnico Vicente del Bosque, campeão mundial com a Espanha na África do Sul, revelou nesta terça-feira seus votos na eleição da Bola de Ouro, o prêmio entregue pela Fifa para o melhor jogador do Mundo: o argentino Lionel Messi (Barcelona), o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e o alemão Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique).
Por ser treinador da Fúria, Del Bosque não poderia indicar nenhum jogador espanhol para o prêmio, que neste ano está unificado entre Fifa e a revista "France Football". O troféu será entregue ao vencedor no dia 10 de janeiro, na Suíça.
- (Messi e Cristiano Ronaldo) São dois grandes jogadores, temos a sorte de contar com eles no na nossa liga e eles representam dois grandes clubes - disse Del Bosque, que participou da abertura da maratona de Málaga.
A Fifa divulgou uma lista com 23 candidatos à Bola de Ouro. A Espanha tem sete candidatos e é o país com o maior número de atletas citados, seguido por Alemanha (cinco). Há ainda três brasileiros, dois holandeses, um argentino, um português, um marfinense, um camaronês, um uruguaio e um ganês (clique aqui e veja a lista completa).
Neste ano, a votação contará com os votos de técnicos e capitães das seleções filiadas à Fifa, além de jornalistas ouvidos pela "France Football". Cada um vota em três jogadores e três treinadores. Os votos atribuídos ao primeiro têm peso de cinco pontos; ao segundo, três pontos, e ao terceiro, um ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário