terça-feira, 23 de novembro de 2010

Douglas escapa de julgamento e está livre para jogar pelo Grêmio

Meia gremista foi ao STJD e viu o advogado de defesa ter sucesso

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
deivid e douglas, grêmio x atlético-prDouglas está pronto para enfrentar o Guarani
(Foto: Edu Andrade / Agência Estado)
Renato Gaúcho recebeu durante a entrevista coletiva concedida no final da tarde desta terça-feira uma boa notícia: Douglas está liberado para jogar pelo Grêmio nas duas rodadas finais do Brasileirão 2010.
O jogador corria o risco de ser punido em julgamento na Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD), mas o advogado de defesa do clube conseguiu convencer os auditores a considerar o caso prescrito. Sendo assim, Douglas sequer foi julgado, e está livre.
- Ótimo, foi o que eu falei na semana passada. Se a imagem mostra algo que o árbitro não viu, alguma sacanagem, tudo bem. Mas uma falta que o juiz viu, aí não. Se for julgar toda a jogada que o juiz não expulsar, vai ter de julgar tudo. Não pode abrir esse precedente - disse Renato Gaúcho, aliviado
A Procuradoria denunciou Douglas por um lance que o árbitro Ricardo Marques Ribeiro não considerou falta. Foi na vitória de 4 a 2 sobre o São Paulo, em 29 de setembro. O meia gremista atingiu Richarlyson, mas Ribeiro nada marcou.
Sem o julgamento, Douglas será titular às 17h de domingo em Campinas, contra o Guarani, pela penúltima rodada do Brasileirão 2010. A Procuradoria do STJD recorreu da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário