segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Bellucci despacha italiano e abre com vitória a defesa do título em Santiago

No retorno ao Chile, brasileiro despacha Filippo Volandri por 2 sets a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Santiago
Thomaz Bellucci tênis Australian Open 2rApós o Australian Open, Bellucci tenta o bi no
ATP de Santiago (Foto: AFP)
Com a motivação de quem levantou o troféu no ano passado, Thomaz Bellucci voltou ao Chile e abriu nesta segunda-feira o caminho para defender seu título no ATP 250 de Santiago. O brasileiro de 23 anos despachou na estreia o italiano Filippo Volandri, número 86 do mundo, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. Trigésimo-primeiro do ranking, o paulista enfrenta na próxima fase o vencedor da partida entre o chileno Felipe Rios e o português Rui Machado.
O jogo começou com domínio absoluto do brasileiro, que quebrou duas vezes o saque do adversário e abriu 4/0. Volandri conseguiu confirmar dois serviços – incluindo um disputadíssimo sétimo game -, mas não evitou a derrota por 6/2 na primeira parcial.
Na segunda, Bellucci também começou com uma quebra e confirmou seu saque em seguida para abrir 2/0. Desta vez, contudo, o italiano reagiu mais cedo. Volandri venceu o terceiro game, mas viu o brasileiro emplacar dois seguidos, incluindo mais uma quebra no quinto. No sexto, a surpresa: Bellucci permitiu que o rival roubasse seu saque rapidamente. Mas devolveu no game seguinte, abrindo 5/2, e fechou com mais uma confirmação de serviço.
O torneio chileno tem como primeiro cabeça-de-chave o argentino David Nalbandian, que só pode enfrentar Bellucci numa eventual decisão. No ano passado, o tenista de São Paulo bateu Juan Mônaco na final e se tornou o primeiro brasileiro a vencer o torneio desde Gustavo Kuerten em 2000.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário