segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Com seleção peruana eliminada, Ney Franco pede apoio da torcida local

Para treinador, Seleção pode contar com um artíficio a mais para superar os rivais no hexagonal final do Sul-Americano. Neymar agredece carinho

Por Márcio Iannacca Direto de Arequipa, Peru
Ney Franco  no treino da seleção sub 20Ney Franco comanda o treino da Seleção sub-20
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Com a eliminação da seleção peruana do Sul-Americano sub-20, a expectativa é que os torcedores locais passem a apoiar o Brasil. Pelo menos foi esse o pedido que o técnico Ney Franco fez neste domingo na entrevista coletiva realizada no Hotel Libertador, em Arequipa. O time canarinho estreia no hexagonal final nesta segunda-feira, às 0h10m (de Brasília), contra o Chile, no Estádio Universidad Nacional San Agustin.
- Noto um carinho grande dos torcedores do Peru com a Seleção e isso pode nos ajudar. Espero que os torcedores peruanos possam torcer pela nossa seleção. É bom jogar a partida com o torcedor ao nosso lado. Peço ao torcedor do Peru para ajudar a Seleção Brasileira - afirmou o treinador.
Em Tacna, a Seleção até teve apoio dos torcedores nos três confrontos disputados na cidade. Porém, em Moquegua, pela primeira no Peru, o grupo se viu obrigado a superar o adversário em campo e as vaias da arquibancada. No 15 de Noviembre, inclusive, o atacante Diego Maurício foi hostilizado com manifestações racistas.
O atacante Neymar também aproveitou para elogiar a receptividade dos peruanos. Segundo o jogador, a Seleção sub-20 está se sentindo em casa.
- O povo peruano é muito receptivo, não tenho o que reclamar. Nos receberam muito bem. Só tenho que agradecer o carinho de todos. Os peruanos tem um futebol parecido com o do Brasil, gosta de jogar no ataque. É mais ou menos parecido - afirmou o atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário