terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Com Guga em mente, Larri trabalha para dar volume ao 'búfalo' Bellucci

Número 1 do Brasil e 31 do mundo embarca nesta quarta para a Austrália

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Thomaz Bellucci tênis Larri Passos São Paulo treino Larri e Bellucci em São Paulo, no último treino
antes do embarque (Foto: Divulgação)
Em dezembro de 2000, Larri Passos e seu pupilo Gustavo Kuerten chegaram ao topo do tênis. Hoje, dez anos depois, a caminhada que levou o tenista catarinense ao posto de número 1 do mundo serve de exemplo para Thomaz Bellucci, o "búfalo" de Larri Passos.
O apelido, que nasceu do treino intenso feito pelo atual número 1 do Brasil e 31 do mundo, retrata o que o treinador gaúcho quer de seu pupilo em 2011. Mais volume de jogo e muita intensidade em quadra, só que com menos esforço. E Bellucci diz que o trabalho já vem dando resultado.
- Acho que este ano vou conseguir jogar mais tempo com intensidade, fazendo menos esforço. E isso eu consegui melhorar bastante nestes 30 dias de trabalho. Estou me defendendo um pouco melhor, me mexendo melhor em quadra, peguei um volume legal de jogo, estou me desgastando menos, fazendo menos força pra jogar e isso já é reflexo da pré-temporada - disse Bellucci, em entrevista coletiva concedida em São Paulo nesta terça-feira.
Larri, por sua vez, ressaltou que vem tentando passar para Bellucci o exemplo de Guga.
- Guga está do meu lado esquerdo e o Bellucci do meu lado direito (no pensamento). Procuro sempre trazer para os treinamentos alguns exemplos do Guga, como referência de um cara que foi número 1. Guga sabia sair bem do buraco. Acho que essa minha experiência com o Guga, eu estou procurando transmitir pra ele (Bellucci), mostrando caminhos pra ele. Ele está aceitando bem isso - avaliou o treinador.
Larri disse também que pretende ver o pupilo chegando aos Grand Slams com boas chances. O ex-técnico de Guga ressaltou também que, com o equilíbrio no tênis atual, basta que um tenista jogue bem por seis ou sete semanas para chegar ao topo.
- Vai ser uma temporada de grandes desafios e aprendizados. Ele (Bellucci) jogará todos os grandes torneios, isto quer dizer que ele vai poder estar sempre comparando o seu crescimento com o dos outros jogadores que estão no topo. Sem dúvida nenhuma, se aproveitarmos bem os torneios, com certeza o nível dele vai crescer muito - explicou Larri.
Juntos, os dois embarcam nesta quarta-feira rumo a Auckland, na Nova Zelândia. O calendário de Bellucci ainda inclui o Australian Open, o ATP 250 de Santiago, no Chile, o Brasil Open, na Costa do Sauípe, e o ATP 500 de Acapulco, no México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário