terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Criciúma se aproveita de expulsão, vira o jogo e bate o Atlético-MG

Catarinenses sofrem o primeiro gol logo no início da partida, mas empatam
em seguida com Marcel e viram o jogo com dois gols do meia Gava

Por GLOBOESPORTE.COM São José do Rio Preto, SP
O Criciúma estreou com o pé direito na edição de 2011 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após sofrer um susto logo aos dois minutos, o time de Santa Catarina se aproveitou da expulsão do goleiro Lucas, que cometeu pênalti em Marcel, e virou o jogo para 3 a 1. O grande destaque do jogo foi o camisa 10 do Tigre, Gava, que fez dois gols no confronto, sendo o último, num belo arremate.
Confira a classificação completa da Copa São Paulo de Futebol Júnior
O Atlético-MG deu a impressão de que faria uma boa estreia na Copa SP de Futebol Júnior. Logo aos dois minutos, Cássio derrubou Vítor na área e o árbitro assinalou a penalidade. O zagueiro e capitão da equipe, Sidimar, bateu forte e fez 1 a 0 para o Galo.
Mas a partir daí, o jogo ficou nas mãos do Criciúma, graças à expulsão do goleiro atleticano Lucas, aos sete minutos. No lance, ele derrubou o atacante Marcel dentro da área e recebeu o vermelho direto. O próprio Marcel bateu para empatar.
Com a expulsão de Lucas, o atacante Toni foi crucificado e deu lugar a Gleisson, que aos 20 minutos teve participação decisiva na virada catarinense. Em longo lançamento pela esquerda, a bola parecia caminhar para as mãos do arqueiro com tranquilidade. Mas a pelota escapuliu e caiu nos pés de André Gava. O camisa 10 teve calma para se livrar do goleiro e tocar para o gol vazio, 2 a 1 Tigre.
Com um homem a mais e com a vitória parcial, o Criciúma não deixou o Galo criar chances para empatar o confronto. E aos 23 minutos do segundo tempo, Gava fechou o caixão da equipe mineira com um golaço. Antes de mandar para as redes, a bola passou por dois jogadores do Criciúma dentro da área, até chegar ao camisa 10, que de primeira, mandou no ângulo.
A partir daí, bastou aos catarinenses tocarem a bola, já que cansados, os jogadores do Atlético-MG não tinham forças para reagir. Com o placar, o Criciúma assumiu a liderança do Grupo I, com três pontos e dois gols de saldo. Com a mesma pontuação vem o Pantanal-MS, que derrotou o América-SP, por 1 a 0. O clube paulista é o terceiro, enquanto os mineiros estão na lanterna do grupo.
Próxima rodada
Na sexta-feira, o Criciúma encara o América-SP, às 19h (de Brasília), enquanto o Galo enfrenta o Pantanal, às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário