terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tornozelo ainda incomoda, e Emerson fará trabalho duplo

Lesão que tirou o Sheik de cinco jogos na reta final do Brasileirão volta a atacar, e rotina na pré-temporada inclui fisioterapia intensiva

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
emerson fluminense treinoEmerson vai alternar treinos e sessões de
fisioterapia em Mangaratiba (Foto: Ag Photocamera)
Além de Conca, o Fluminense começa o ano com outra de suas principais estrelas com pendência no departamento médico: Emerson. Autor do gol que garantiu o título do Brasileirão, há um mês, em partida contra o Guarani, no Engenhão, o atacante se reapresentou ainda se queixando de dores no tornozelo esquerdo e alternará os trabalhos com o restante dos companheiros com atividades com os fisioterapeutas Fábio Marcelo e Carlos Soter durante a pré-temporada, em Mangaratiba.
A lesão é a mesma que tirou Emerson de cinco rodadas na reta final do Campeonato Brasileiro. Para voltar nas partidas decisivas contra Palmeiras e Guarani, o atacante jogou no sacrifício e à base de infiltração. Como a urgência no momento não é tanta, o tratamento dependerá de sua resposta no dia a dia e da diminuição das dores. O problema, porém, não o tirará das atividades iniciais e, a princípio, não há dúvida quanto à sua participação na estreia no Carioca, contra o Bangu, dia 20, em Moça Bonita.
- Vamos dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado nas últimas semanas do Brasileirão, conciliando treinamentos e o tratamento. A partir daí, veremos a evolução do jogador, como vai ficar essa questão da dor – disse o coordenador médico do Flu, Douglas Santos.
Além de Emerson e Conca, Carlinhos, que fez uma cirurgia para correção de uma síndrome compartimental durante as férias, também frequentará o setor de fisioterapia durante a pré-temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário