terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Varejão volta às quadras nesta quarta usando máscara protetora no rosto

Ala-pivô do Cleveland Cavaliers enfrenta o Toronto Raptors de Leandrinho e lembra o irmão Sandro, que também adotou o visual mascarado pelo Vasco

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Anderson Varejão máscara protetoraVarejão e o visual que vai adotar no retorno às
quadras da NBA nesta quarta (Foto: Divulgação)
Após ficar fora de duas partidas da NBA por causa de uma lesão no rosto, Anderson Varejão ensaia para a próxima rodada seu retorno às quadras com um visual diferente. O brasileiro treinou nesta terça-feira usando uma máscara protetora, e é assim que deve enfrentar o Toronto Raptors de Leandrinho às 22h de quarta. O Cleveland Cavaliers precisa do pivô para quebrar uma sequência de sete derrotas – são 17 tropeços nos últimos 18 jogos.
- Treinei pela primeira com ela e incomodou um pouco. É esquisito, estranho, mas faz parte, tenho que usar para poder me proteger - afirmou o brasileiro.
Varejão quebrou um osso da face ao ser atingido pelo pivô DeSagana Diop, do Charlotte Bobcats, no dia 29 de dezembro. Depois disso, o time enfrentou Chicago e Dallas, sem conseguir quebrar a série de derrotas. Após o duelo com o Toronto, o Cleveland embarca para uma difícil turnê de cinco jogos no Oeste, contra Warriors, Suns, Lakers, Jazz e Nuggets.
Anderson vai lembrar o irmão mais velho, Sandro, que jogou pelo Vasco da Gama e ficou conhecido como “Gladiador” após uma máscara para proteger o nariz durante a recuperação de uma lesão.
Apesar da má fase da equipe, que perdeu LeBron James para o Miami Heat, Varejão atravessa seu melhor momento desde que chegou à NBA, há sete anos. O brasileiro tem médias de 9,3 pontos, 9,8 rebotes e 1,3 toco, sem falar no trabalho defensivo. Na última vitória dos Cavs, em 18 de dezembro, sobre o New York Knicks, ele ajudou a frear o craque Amare Stoudemire.
Varejão concorre para ser o primeiro brasileiro no All-Star Game. O público escolhe os titulares das duas conferências, através do site da NBA (clique aqui para votar). Nenê, do Denver Nuggets, também tem chances de emplacar no jogo festivo em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário