terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ronaldo na Libertadores? É tarde. Tite o quer na estreia do Paulistão

Técnico do Corinthians afirma que o planejamento do clube é para que o atacante possa jogar já no dia 16 de janeiro, contra a Portuguesa

Por Leandro Canônico Itu, São Paulo
Ronaldo treino CoritnhiansRonaldo se reapresentou em Itu nesta terça-feira
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A previsão do técnico Tite em relação a Ronaldo é a mais otimista possível. Em sua primeira entrevista coletiva de 2011, o comandante do Corinthians avisou que pretende contar com o atacante já na estreia do Campeonato Paulista. O primeiro jogo do Timão é no dia 16 de janeiro, contra a Portuguesa, no Pacaembu.
- A preparação é para que o Ronaldo esteja com condições no primeiro jogo do Paulistão. Esse é o nosso objetivo e é para isso que vamos trabalhar – disse Tite.
O objetivo é também que o Fenômeno chegue voando para o duelo do dia 26 de janeiro, contra o Tolima, da Colômbia, pela partida de ida da Pré-Libertadores (o jogo fora de casa será no dia 2 de fevereiro). Nesta semana, porém, o jogador deve intensificar a parte física, junto dos fisioterapeutas Caio Melo e Paulo Vieira.
Mas esse planejamento de Tite ainda está no campo da hipótese. Se no decorrer dos dias ele perceber que Ronaldo não está evoluindo, vai dar mais tempo.
A preparação é para que o Ronaldo esteja com condições no primeiro jogo do Paulistão"
Tite
- Não vou ser irresponsável de colocar o Ronaldo em campo se ele não tiver condições de jogo. A partida é condicionante, mas ele só vai entrar se estiver bem – completou o comandante da equipe do Parque São Jorge.
Na temporada passada, o camisa 9 do Timão fez apenas 27 dos 70 jogos do clube, marcando 12 gols. O rendimento foi inferior ao do ano anterior, quando jogou 38 partidas e balançou as redes 23 vezes. Isso porque em 2010 as lesões perseguiram o Fenômeno, que apenas na reta final do Brasileiro teve uma sequência maior.
Mesmo assim, ele ficou fora do penúltimo jogo da temporada, contra o Vasco, por conta de um problema muscular sentido no empate com o Vitória. Para 2011, o objetivo do departamento médico e comissão técnica do Alvinegro é que Ronaldo seja mais efetivo. De qualquer maneira, a diretoria busca um reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário