segunda-feira, 18 de abril de 2011

Berna rebate Troglio e afasta milagre: 'Conseguimos sucesso pelo trabalho'

Goleiro tricolor relembra ainda briga quando treinador argentino comandava o Cerro Porteño, em 2009, no Maracanã, e avisa: ‘Futebol se resolve em campo’

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
Direto de Buenos Aires, o técnico do Argentinos Juniors, Pedro Troglio, minimizou as chances de o Fluminense passar para as oitavas de final da Libertadores, relembrou a arrancada contra o rebaixamento em 2009, e disse que “milagres acontecem apenas uma vez”. Nas Laranjeiras, a declaração não foi bem recebida e só serviu como motivação para o jogo decisivo entre as duas equipes nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Diego Armando Maradona.
Ricardo Berna com criança no embarque do Fluminense (Foto: Cahê Mota / GLOBOESPORTE.COM)Ricardo Berna recebe carinho de fã no embarque do Fluminense (Foto: Cahê Mota / GLOBOESPORTE.COM)
Remanescente de 2009 e titular do gol tricolor, Ricardo Berna até concordou com o comandante argentino sobre a dificuldade para a execução de “milagres”, mas deixou claro que o Fluminense não conta com esse tipo de colaboração divina para realizar seus feitos.
- Milagre é a forma como tacharam o resultado do Fluminense, mas conseguimos sucesso pelo trabalho realizado.
O goleiro aproveitou para cutucar Troglio por um episódio ocorrido justamente no ano da arrancada tricolor. Na ocasião, o argentino comandava o Cerro Porteño, do Paraguai, na semifinal da Sul-Americana, decidida com vitória do Flu em campo, no Maracanã, e pancadaria generalizada ao apito final do árbitro.
- Espero que ele tenha passado para os jogadores dele que futebol se resolve dentro das quatro linhas. Da última vez que enfrentamos um time dele, eles só vieram aqui para brigar e fizeram isso mal para caramba. Sempre procuramos superar a catimba jogando bola. Se entrarmos em campo preocupados com isso, vamos esquecer de jogar futebol.
No embarque da delegação para a Argentina, no Aeroporto Antônio Carlos Jobim, Berna recebeu o afago do fã mirim Iago, de apenas cinco anos, que o presenteou com um desenho e disse sonhar seguir seus passos como goleiro. De ânimo renovado, ele relembrou que a vaga nas oitavas da Libertadores é, sim, possível. Principalmente pelo histórico recente do elenco tricolor.
- Para esse time, tudo é possível. O poder de superação já foi comprovado muitas vezes. A forma como jogamos o primeiro tempo contra o Nacional nos deixa com a certeza de que podemos vencer. Mas futebol se resolve em campo. Estamos preparados, sabemos o que queremos, e vamos ser testados.
Com cinco pontos, o Fluminense é o lanterna do Grupo 3 da Libertadores. Para chegar adiante na competição, a equipe precisa vencer o Argentinos Juniors e torcer pelo América do México, em Montevidéu, contra o Nacional. Caso a partida no Uruguai termine empatada, o Tricolor necessitará triunfar por dois gols de diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário