segunda-feira, 18 de abril de 2011

Loco Abreu resume Copa do Brasil: 'Responsabilidade'

Em dia de segurança reforçada após eliminação do Carioca, Botafogo admite que vitória sobre o Avaí cresceu em importância

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Um carro da Polícia Militar na porta de General Severiano, nesta segunda-feira, e a segurança reforçada eram as precauções contra a possível insatisfação da torcida com a eliminação no Campeonato Carioca. Mas se o público não se manifestou, o grupo do Botafogo tratou de deixar claro que, a partir de agora, a responsabilidade aumentou. Pouco antes da viagem para Florianópolis, local do jogo contra o Avaí, nesta quarta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Loco Abreu mostrou qual é a forma como a qual o elenco encara o duelo que decidirá o destino do Alvinegro no primeiro semestre de 2011.
Na arquibancada de São Januário, após a vitória por 3 a 1 sobre o América, a torcida cantou que a Copa do Brasil se trata de uma obrigação para o Botafogo. Loco Abreu, entretanto, explicou exatamente qual é a palavra que está na cabeça dos jogadores desde que a competição nacional tornou-se a única saída desde o fim do sonho do bi estadual.
- É responsabilidade. Obrigação é quando o time ganha a competição todos os anos. Nós temos a responsabilidade de assumir a disputa com a importância que ela tem. Vamos brigar pelo título e ficaremos mais perto desse objetivo se vencermos o Avaí e nos classificarmos para as quartas de final. Vamos fazer o melhor para que nós, clube e torcida fiquemos felizes - disse.
Para avançar na Copa do Brasil, o Botafogo precisa vencer o Avaí no Estádio da Ressacada, após empatar em 2 a 2 no Engenhão no jogo de ida. A vaga nas quartas também acontecerá se o Alvinegro empatar com placar igual ou superior a 3 a 3. Novo resultado de 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis.

Loco Abreu afirmou que o Botafogo viaja para Florianópolis, no início da noite desta segunda-feira, ciente dos erros cometidos no Engenhão, que deram ao Avaí uma importante vantagem antes do jogo de volta.

- O que precisamos aprender e aceitar é que nos primeiros 25 minutos demos espaços ao Avaí que teve a atitude de ir à frente. Deixamos o rival jogar, mas depois recuperamos o mando da bola e tivemos mais chances de vencer - observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário